RESENHA | Destino, de Audrey Carlan







Destino é o último livro da série Trinity, da autora Audrey Carlan. Este livro foca na Kat, uma da melhores amigas de Gillian, que acabou com diversas cicatrizes após escapar de um incêndio causado pelo ex namorado da amiga. Na época ela estava namorando Carson. Os dois estavam muito felizes juntos, mas Kat se incomodava com o fato de ele nunca ter se declarado para ela, apesar de Kat sempre dizer que o amava. Para completar, quando o acidente aconteceu, ela não queria que ele ficasse preso a ela, e terminou o relacionamento. Anos depois, ela parece estar se recuperando emocionalmente do que aconteceu, e pode ter uma segunda chance com o homem que nunca esqueceu. Mas algo inesperado pode atrapalhar os dois.

Carson sempre foi loucamente apaixonado por Kat, mas nunca conseguiu dizer o "eu te amo", devido a um fato do seu passado. Tudo o que ele queria era cuidar de Kat enquanto ela se recuperava, e passar o resto da vida com ela. Mas Kat se afastou, e agora ele está decidido a não deixar que nada fique no caminho dos dois. Só que um antigo caso de uma noite reaparece, e traz uma surpresa: uma filha, que Carson vai se encantar rapidamente. Agora ele precisa criar uma vida em que sua filha e Kat estejam juntas com ele. Mas tem gente que pode não gostar muito disso e causar muitos problemas.

Kat deve ter sido a personagem dessa série que mais sofreu, devido ao incêndio e de como a sua vida mudou devido as cicatrizes e a invalidez que o acidente lhe causou. Mas é claro que fiquei muito irritada com ela na época, por afastar o Carson, apesar de até entender um pouco. Queria chegar no livro dela para ver as coisas se acertarem. E gostei do livro bem mais do que imaginei que gostaria. Fiquei feliz de a Kat não perder muito tempo se martirizando, porque ela já tinha feito muito isso nos outros livros.


Carson me conquistou rapidamente, e ele tentou fazer o bem para todo mundo, mesmo que as vezes tenha sido inocente demais. Mas ele também estava em uma situação bastante delicada. Mas adorei as cenas dele e da Kat. Tive uma bela surpresa neste livro com a relação entre a Kat e o Chase (par da Gillian). O carinho que surgiu entre eles, o companheirismo, como ele abraçou a Kat e buscou cuidar dela, foi um doce de acompanhar. Eles viraram uma família, não só pela Gillian, mas porque realmente surgiu essa ligação entre eles.

O enredo foi interessante, tirando o foco dos relacionamentos abusivos, ao não ter como antagonista um ex namorado violento, mas ainda um pouco dentro do mesmo universo, com a escolha de antagonista. A cenas românticas estão ótimas, as quentes também. É um bom encerramento para a série, e é sempre um prazer quando chegamos ao fim de uma série, em que acompanhamos todos os personagens, e precisamos nos despedir deles ao final. Foi uma série que me conquistou, com histórias fortes, personagens complexos, e bem sensual. A relação entre as quatro amigas: Gillian, Bree, Ria e Kat, é uma coisa muito linda de se acompanhar. 




0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)