Resenha | Belo Funeral, de Jamie McGuire




Belo Funeral é o último livro da série Os Irmãos Maddox, que surgiu como um spin-off do livro Belo Desastre. Neste último livro, todos os irmãos, esposas e filhos se reúnem em um único livro, em que acompanhamos através da cabeça de vários deles. Finalmente, a missão de Travis e Thomas para pegar uma família importante de mafiosos chega em seu ponto decisivo. Com a descoberta do trabalho infiltrado de Travis, toda a família Maddox e seus agregados passam a correr perigo, e é preciso juntar a todos, enquanto o perigo está presente.

Travis e Thomas precisarão revelar um segredo que é guardado a mais de 10 anos e lidar com as consequências dele para toda a família. A situação vai levantar brigas, revelações e ações que podem mexer com o destino de todos, correndo o risco de nunca mais a família ser a mesma.

Eu estava curiosa e tensa em começar a ler Belo Funeral, porque temos aqui um nome bem sugestivo, e que já deixa o coração apertado desde as primeiras páginas. De quem será o tal funeral? O que vai acontecer que colocará as relações em risco?. E houve alguns comentários de quem não gostou tanto do livro, mas apesar de alguns poucos pontos negativos, achei a história muito boa e o livro prende o leitor o tempo todo. Nós temos um gostinho dos pensamentos de todos os personagens que já passaram pelos livros anteriores da série, e mais do que isso, descobrir como a vida deles se desenvolveram após o "felizes para sempre".



Então, isso já vai instigar o leitor. E a história em si é bem eletrizante, cheia de revelações, discussões, momentos tensos e também divertidos entre os personagens, e que fazem essa história tão especial, mas também diferente das outras da série. A autora conseguiu juntar a todos, dando um bom destaque a cada um e sua história. As características dos personagens foram mantidas ou então ela conseguiu dar um amadurecimento bem verdadeiro a eles, após toda essa passagem de tempo, mas sem transforma-los em outras pessoas. Só tive problema com algumas atitudes da Abby que me fizeram pensar algumas vezes: que atitude cretina! Mas, ainda assim, não tenho muitas queixas do livro, fora isso e o fato de que eu queria que após o gran finale, ainda mostrasse um pouco mais, para saber como as coisas se desenrolaram após o que aconteceu.

Como falei, o livro é bem intenso, bem trabalho e escrito de forma magistral pela autora, que conseguiu manter uma mistura de romance e suspense na dosagem certa. Para mim foi um final bem interessante para a série, e para mim, foi um ótimo fechamento para série. E é claro que quando a gente acaba, fica aquele gostinho de fim, e saudade dos personagens e todas as suas personalidades e diálogos. Acredito que toda a série foi uma acréscimo muito bom para uma história que parecia que se resumiria a um romance tempestuoso entre um encrenqueiro Travis Maddox e Abby Abernathy.

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)