RESENHA | Aqueles Olhos, de Bruna Monteiro






Aqueles Olhos, da escritora Bruna Monteiro, conta a história de Maia e Lucas. Lucas é um empresário de sucesso, e tem como melhor amigo Miguel. Ele sempre se sentiu encantado pelos belos olhos azuis que se destacavam em uma foto que seu melhor amigo possui em casa. Mas nunca teve a chance de conhecer a dona daqueles olhos hipnotizantes, apesar de saber que eles pertencem a irmã de Miguel. Mas por uma casualidade do destino, ele acaba se batendo com ela em uma festa, e com a atração irresistível entre os dois, surge um romance que terá que lidar com obstáculos familiares e do trabalho.

Maia é uma jovem que está terminando a faculdade, e pronta para começar mais uma etapa da sua vida. Ela é muito apegada a família e a seu irmão Miguel. Ela e suas grandes amigas decidem curtir uma balada, e lá Maia conhece o homem que vai mudar a sua vida. Sem saber no começo a ligação que existe entre ela e Lucas, os dois se aproximam, e depois precisam lidar com diversas questões para que possam ficar juntos.

Aqueles Olhos é uma história recheada de romance. Ela gira em torno, principalmente do casal Maia e Lucas, através do ponto de vista dos dois, mas também acompanhamos outros romances e a autora nos apresenta também o ponto de vistas dos personagens envolvidos, nos momentos decisivos. Gostei bastante da personalidade do casal principal. Mesmo quando a história traz uma situação um pouco clichê (até gosto deles), o casal surpreende, tomando decisões maduras, fugindo daquela ação estereotipada que os personagens costumam ter e que me irritam demais.



O livro é recheado de romance, cenas divertidas, e várias cenas quentes. A escrita da autora é boa, envolvente. Ela não corre demais, e deixa que o leitor aproveite bem os momentos juntos do casal. O enredo não é do tipo complexo ou com reviravoltas. Ele traz um pouco de ação e suspense no final, mas é, na verdade, um belo romance bem doce, do tipo que faz seu nível de açúcar no sangue subir. Então, se você, como eu, adoro um romance bem carregado, vai adorar esse livro.

O livro tem 250 páginas, então ele não é muito longo. A leitura flui bem, então  a leitura do livro é bem rápida. Como falei, é um livro gostoso de ler, bom para relaxar em uma tarde. Tem um romance doce e divertido e personagens carismáticos. Vale a pena dar uma chance para essa obra, se romance for seu estilo preferido de leitura.




0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)