RESENHA | Antologia Romanceando, de Julia Fernandes/ R. M. Cordeiro/ Carol Cappia

Antologia Romanceando é um livro que traz três contos muito especias sobre o amor, e que são capazes de derreter qualquer coração. Em "Ah, o amor..." da Julia Fernandes, conhecemos Mirela, que está na fila do caixa eletrônico já muito atrasada para um jantar com um homem que ela nunca viu, mas que foi armado pela sua insistente prima. Mas o local acaba invadido por criminosos que fazem ela e um bonito e simpático rapaz de reféns. No meio de toda essa tensão e medo, será que ela pode ter finalmente encontrado o homem que mexe com o seu coração, ou é tudo culpa da situação?
Em "O Amor Chegou" de R. M. Cordeiro, Karen está com a vida estagnada devido a um problema de saúde que só pode ser resolvido com uma cirurgia que nunca chega. Seu passatempo são seus livro e sua cachorrinha, e por causa desta, ela conhece o Dr Lucas, um homem bonito e simpático que ela fantasia a noite, mas que nunca imaginou que teria olhos para ela, até que ele a visita durante o feriado, e daí pode surgir algo muito especial.
No último conto "Diga Sim" de Carol Cappia, Luíza está a momentos de entrar na Igreja para se casar com o homem que achava ser seu príncipe encantado. Mas ao descobrir que foi traída, ela larga o noivo no altar e sai correndo da Igreja. E por obra do destino, ela acaba se batendo com um cachorro chamado Tonta e seu dono encantador, que podem ser tudo o que ela precisa pra ver que seu conto de fadas pode não estar totalmente perdido.
Temos aqui um livro em que sai romance por todas as páginas e você vai adorar. Se você gosta de um bom romance divertido e doce, esses três contos são perfeitos para você. O livro é curto, então dá para ler bem rápido. Sem falar que as histórias são muito legais, brincando com alguns clichês românticos, mas de forma que deixa o leitor sorrindo o tempo todo. As três histórias trazem protagonistas doces e fortes, que passam por situações difíceis, mas conseguem se apegar as coisas boas e importantes.
Apesar de cada conto ser de uma autora, as três são muito uniformes em suas escritas e em alguns momentos até parece que foram escritas pela mesma pessoa. Todas com histórias divertidas, românticas, e com escritas envolventes. No final de cada conto, dava sempre aquele sentimento que eu adoraria ter mais algumas páginas para acompanhar. Desde a capa, até a escolha das autoras e contos, a editora parece ter sido muito cuidadosa e acertou em cheio. É uma daquelas leituras que você termina satisfeito e sem queixas. E até mesmo sonhando um pouquinho com uma história dessas para você.

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)