RESENHA | Um Acordo Pecaminoso, de Lisa Kleypas




Um Acordo Pecaminoso é o terceiro livro da série Os Ravenels, que já teve os anteriores resenhados por aqui. Neste novo livro, conhecemos mais profundamente Pandora Ravenel, uma jovem bem diferente das outras de sua idade. Em vez de se interessar por bailes e arranjar um bom partido, Pandora deseja ser independente e criar jogos de tabuleiro. Ela sabe que o casamento vai torná-la presa a um homem e a ele, dono de qualquer bem que ela possua, assim, Pandora está satisfeita com a ideia de viver sozinha. Mas seus planos parecem perdidos, quando sem querer ela se coloca em uma situação comprometedora e se vê obrigada a casar com Gabriel St. Vincent.

Gabriel, é um jovem nobre, que sempre agiu conforme seu titulo pedia. Apesar de ser filho de um notório conquistador, ele não era do tipo que tenta seduzir jovens debutantes, e mais do que isso, sempre escapou ileso das tentativas de ser obrigado a um casamento. Mas de forma inesperada, ele se vê ligado a Pando Ravenel, e apesar de sua beleza, ele acredita que ela não tem perfil para ser sua esposa. Mas ele não consegue esquecer a jovem que parece tão decidida a não casar com ele, e na medida que o tempo passa, ele percebe que ela pode ser precisamente a esposa que ele procura.

Eu estava ansiosa e temerosa sobre esse livro. Ansiosa, porque sabia que Gabriel era filho de Sebastian St. Vincent e de Evangeline Jenner, o meu casal adorado da série As Estações do Amor (que também já resenhei aqui no blog). Já sabia que não conseguiria resistir a um filho de Sebastian, então era certo que ele me conquistaria nas primeiras páginas. E estava temerosa, porque a Pandora era muito...Pandora pra mim. Sua energia sem fim, sua mania de inventar palavras, me davam medo de que no seu livro, ela fosse muito infantil e difícil de lidar. Mas tive uma enorme surpresa com este livro, e me percebi gostando da Pandora em pouquíssimo tempo.


Sendo assim, é claro que não poderia deixar de gostar de Gabriel e Pandora juntos. Simplesmente amei os dois. Eles são divertidos, atraentes, lidam com os obstáculos e com as situações de forma muito especial. As atitudes do Gabriel são apaixonantes, e o modo como ele lida com as dificuldades da Pandora, e com o relacionamento deles, foi perfeito. A Pandora também está ótima, gosto de como ela quer ser independente, mas não faz birra para conseguir o que quer, como muitas personagens acabam fazendo. As cenas românticas dos dois também de fazer os olhos brilharem.

E este livro ainda traz de brinde algumas cenas de Sebastian e Evangeline! Não é preciso que você tenha lido a série anterior para entender, mas para quem já leu, é um presente encantador que a autora nos dá. Gostei do enredo do livro, de como ele quase tem dua etapas com focos diferentes. Ele não fica apenas no enredo inicial da Pandora tentando evitar o casamento e o Gabriel insistindo. Outra trama vem depois, e que pode até ser algo que tenha utilidade para o próximo livro. Que não vai focar em Cassandra, como muitos esperavam, e sim da Doutora Garret Gibson e no Ethan Ransom, que pode guardar um segredo bem interessante. Infelizmente o livro só tem previsão para chegar aqui no segundo semestre de 2019. Mas isso não impede que você aproveite oss Ravenels que já estçao por aqui.










0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)