TAG EXPERIÊNCIAS LITERÁRIAS | A Filha do Rei do Pântano, de Karen Dionne


A tentativa da brincadeira de não ler a sinopse segue falhando. As artes dessas capas exclusivas me deixam muito curioso e acabo não resistindo. Agora vamos falar um pouquinho do que veio na caixa de outubro!

Num primeiro contato com a proposta do livro, achei a situação um pouco semelhante com "Quarto", de Emma Donoghue, onde temos uma mulher que foi sequestrada e abusada, resultando no nascimento de uma criança. A semelhanças param por aqui, a personagem central do nosso livro é Helena, o "fruto do sequestro", já adulta, casada e mãe.

Depois de ter conseguido escapar do sequestrador de sua mãe e reconstruir sua vida, Helena se vê numa situação complicada ao saber que seu pai, que estava preso, escapou da prisão. Agora ela precisa lidar com os fantasmas do passado que, até então, tinha escondido da sua família.


Karen definitivamente criou uma história envolvente que sem esforço te prende até que tenha chegado à última página. Os personagens são desenvolvidos de maneira  simples, mas não ficam superficiais em momento algum, você sente com eles. A troca entre os acontecimentos no pântano, quando ainda estavam presas, e a situação que se passa no presente também ficou bem feita, dando ainda mais sentido ao que estava acontecendo.

Como já comecei mencionando, mais uma vez a TAG brilhou. Juntamente com a Verus Editora eles garantiram a maravilhosa arte da capa, combinada com o poster e marcador exclusivos que seguem o mesmo estilo.

A Fillha do Rei do Pântano é um livro excelente, muito bem escrito e já deveria estar na sua lista de leituras!

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)