RESENHA | Bellane-se! Sem Controle, de Vauline Gonçalves





Bellane-se! Sem Controle é a segunda parte da duologia Bellane-se!. Você pode conferir a resenha do primeiro livro aqui no blog (Clique Aqui). Nesta continuação, que começa exatamente de onde o primeiro parou, Erik e Bellane descobrem que Mateo sofreu um acidente e está em estado gravíssimo em Copenhagen. É claro que os dois decidem partir para o lugar, sem pensar duas vezes. Mas eles sabem que uma batalha dura os espera, por causa de Axel Lars.

Bellane precisa lidar com o fato de que seu sogro é capaz de tudo para separá-la de Erik. Já ele, está muito preocupado de que o pai consiga completar seus planos. Junto a isso, ele tem que lidar com o próprio relacionamento com o pai, e com a forma como seu passado e sua atitudes e comportamento atual, podem influenciar no seu relacionamento com Bellane.

Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe que eu adorei Bellane-se!. Não só pelo fato de trazer uma protagonista mais "cheinha" e bem resolvida com isso, mas porque é impossível não se apaixonar pela Bell e o Erik juntos. Então ficava me perguntando se o segundo livro poderia ser melhor do que o primeiro. E posso dizer, que Sem Controle consegue ser ainda melhor que o primeiro, e fechar tudo com uma bela chave de ouro.



O livro consegue manter todas as qualidades do primeiro livro, com personagens carismáticos, divertidos, e super bem construídos. As vezes você quer sacudir o Erik ou a Bell, mas ao mesmo tempo você consegue acreditar no que eles fazem, porque o embasamento é muito bem construído. Gostei muito de como a autora usou a ideia de um vilão tentando separar o casal, mas sem colocar tudo focado nisso. As situações que o casal principal passa, muitas vezes tem haver com questões pessoais e profundas, e não necessariamente com Axel. Mas de qualquer forma não haverá um leitor que não tenha um desejo de matar Axel Lars. Isso posso garantir.

Novamente as cenas românticas estão maravilhosas, e autora conseguiu criar algumas cenas, que conseguem aquecer o coração de quem ler. Não só pelas cenas quentes (que são várias e incríveis), mas por cena mais doces, que mostram a profundidade do relacionamento desse casal apaixonante que é formado pela Bell (vulgo Fraise) e Erik (nosso viking). 

Dessa vez, além de ainda trazer a temática sobre a autoconfiança da Bell e o preconceito envolvendo seu tipo físico, o livro traz um tema bem mais profundo, ao falar de como somos influenciados pela família e pelo nosso passado. Também fala sobre a coragem de se entregar a outra pessoa e a sentimentos tão fortes, e como somos capazes de perdoar sempre, quando amamos alguém. A duologia Bellane-se! é uma história que vale a pena ser lida e indicada para todo mundo que gosta do gênero. Para mim, foi uma das melhores surpresas do ano.



0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)