RESENHA | Uma Noiva para Winterborne, de Lisa Kleypas




Uma Noiva para Winterborne é o segundo livro da série Os Revenels, que começou com o livro Um Sedutor sem coração (Confira aqui!). Este novo livro foca em Rhys Winterborne, dono da famosa loja de departamentos, um galês que tem o desejo de entrar na alta sociedade. Mesmo com todo o dinheiro que possui, sua ascendência pobre é um empecilho que ele pretende superar casando com uma nobre. Foi assim que no primeiro livro, ele acabou noiva da jovem Helen Revenel, uma mulher com todo o porte de nobre, mas tímida, e que a família estava precisando de dinheiro, apesar do título de nobreza. Mas as coisas dão errado, e ele acaba perdendo a noiva.

Helen sempre foi a mais recatada e correta das irmãs Revenel. Por causa de um mal entendido, seu noivado com Rhys acaba desfeito, e ela decide resolver as coisas com as próprias mãos. Apesar de não precisar mais se casar com ele por dinheiro, ela não consegue tirar o homem da cabeça, e sabe que apesar das atitudes fora dos padrões da sociedade, ele é o único que pode fazê-la sentir alguma coisa. E para completar, existe uma questão de seu passado que pode minar as chances de conseguir o homem que tanto deseja.

O que posso dizer desse livro que li em menos de 24 horas, porque eu simplesmente não conseguia parar de lê-lo? Eu tinha gostado de Um Sedutor sem coração, apesar de não ser um dos melhores livros da autora. Mas digo que todo mundo precisa ler Uma Noiva Para Winterborne, porque ele está incrível! Ao contrário do que acontece com a maioria dos livros de época que fazem parte de uma série e você não precisa ler necessariamente na ordem, eu recomendo que primeiro leia Um Sedutor para chegar neste aqui. Isso porque o nosso casal se conhece no primeiro livro e já tem várias interações, que ajudam a guiá-los para seus comportamentos neste segundo livro.


Uma coisa que gosto das obras de época da Lisa Kleypas é que ela já costuma unir o nosso casal muito mais cedo que outras autoras, e aqui, nós podemos aproveitar bem Rhys e Helen juntos, e eles são perfeitos. Helen consegue ser tímida, mas apaixonada também. E consegue se impor quando necessário. É divertido ver Rhys, com seu jeito mandão e bruto, ser doce e acabar cedendo as demandas dela. Eu imaginava que eles teriam alguns problemas de interação, mas eles se adequaram muito bem.

As cenas românticas estão muito boas, e os personagens secundários também estão ótimos. Acompanhamos mais um pouquinho do casal Kathleen e Devon do primeiro livro, e das irmã Pandora e Cassandra, que serão as protagonistas dos próximos livros. E fiquei muito animada quando soube que no próximo livro, Um Acordo Pecaminoso, os protagonistas serão Pandora e Gabriel, o Lord St. Vincent, o filho de Sebastian do livro Pecados no Inverno, da série Quatro Estações do Amor. 

Uma Noiva para Winterborne continua trazendo o melhor da escrita da autora, com um casal encantador, conversas divertidas e inusitadas, e muito romance. Bem do jeito que a gente gosta. É uma leitura imperdível para qualquer fã de romances de época e mostra que a série Os Revenels tem muita coisa para mostrar ainda.






0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)