RESENHA | A Mulher nos Meus Sonhos, de Ariana Taffer




A Mulher dos Meus Sonhos, lançado pela editora Autografia e escrito por Ariana Taffer, é uma bela mistura entre romance e suspense. Maxwell Cooper teve que lidar a vida todo com um dom que só lhe trouxe sofrimento: premonições em forma de sonhos, que sempre se realizaram. Após perder pessoas que amava sem poder fazer nada, ele decide que a melhor coisa a fazer é se afastar de todos que possam significar alguma coisa para ele. O problema é que isso envolve sua colega de trabalho, Alice Price, que não só o atrai fortemente, mas que também passa a aparecer em seus sonhos.

Alice é uma profissional esforçada, mãe solteira, que é obrigada a lidar com seu chefe terrível Maxwell. Ela não consegue entender o porque do péssimo tratamento que recebe, mas não está disposta a lidar com isso por muito mais tempo. Então surge a possibilidade de uma promoção que pode tirar aquele homem irritante, mas sensual, da sua vida. Só que tudo pode se complicar, quando uma pessoa de seu passado, que lhe causou muito mal, pode estar de volta. 

Este livro me atraiu de cara, porque gosta de história envolvendo coisas paranormais. E ele vem bem nesse lado de mistério, porque as premonições de Maxwell não são claras e precisas, tanto ele quanto nós leitores, precisamos ficar analisando e desvendando as situações, a partir das informações que recebemos no decorrer do livro. A história é muito bem escrita. Tem um clima de mistério e perigo que cativa o leitor o tempo todo. E como adoro um romance, ele ainda traz essa parte, que ficou muito bem ligada ao resto.


Os protagonistas são bem desenvolvidos, principalmente o Maxwell, que é um encanto, depois que supera sua tentativa de se afastar da Alice. Ela também se mostra uma personagem forte, que passou por muita coisa ruim, mas que não se deixa abater e que faz tudo para proteger a filha. Gostei de como em alguns momentos parecia que a autora usaria de alguns clichês (nada contra eles), mas depois ela resolvia a situação, sem que o leitor precisa-se comentar: ahh, sério que ela vai cair nessa? Então gosto quando acontece essas reviravoltas, e o livro segue com atitude e ações mais realistas.

Fiquei encantada com o casal e com todos os seus momentos de interação. O personagens secundários também são ótimos, principalmente a Anna e o Robert, que vocês vão conhecer na leitura. A parte de suspense, envolvendo alguns mistérios que o livro apresenta, também foram bem explorados e tiveram uma bela resolução no final. A Mulher dos Meus Sonhos é uma obra difícil de colocar defeito. E se você é do tipo que gosta de uma mistura de suspense/ação/romance, ele traz um pouco de tudo e faz funcionar de forma excepcional. Foi uma leitura que eu devorei rapidamente, e acho que vai conquistar muitos fãs.


0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)