RESENHA | Bela Chama, de Jamie McGuire



Bela Chama é o quarto livro da série Irmãos Maddox, que foi criada como um spin-off do livro Belo Desastre da mesma autora. Cada livro pode ser  lido separadamente, pois cada um tem um casal protagonista. Neste livro, conhecemos Ellison Edson, herdeira de uma família milionária que sempre viveu a vida como quis, ocupando um vazio com drogas, bebidas e encontros de uma noite. Após mais uma festa que causou muitos estragos em casa, seus pais decidem que ela precisa mudar de vida, e tiram dela, todas as mordomias. Agora tendo que pagar as próprias contas e se virar, ela ainda precisa lidar com um vício perigoso e com a entrada de um Maddox em sua vida.

O irmão Maddox deste livro é o Tyler, um dos gêmeos, e também um bombeiro de elite como o irmão Taylor. Em uma festa bem agitada, ele acaba conhecendo e passando a noite com Ellison. O jeito descolado e prático dela o conquista, mas a garota não quer se envolver com ele, nem com ninguém. Mas por causa de um trabalho que Ellison consegue, eles são obrigados a conviver, e ele tem a chance de conhecer melhor a mulher que ele não consegue tirar da cabeça. Mas as coisas podem não ser tão simples, já que Ellison tem que lidar com a forma como se sente sobre si mesma e sua relação com a bebida.

Finalmente, consegui ler Bela Chama. Já faz um tempo que li o livro anterior da série, mas não é preciso lembrar muita coisa do outro, apesar de que em um determinado momento os tempos dos livros se misturam e mostra cenas que já vimos em outros livros da série, só que em um novo ponto de vista. Gostei bastante desse livro, apesar de achar que teria problemas com a Ellison. No começo do livro ela se mostra muito fútil e até insensível. Tudo muito haver com o ambiente em que ela cresceu. Mas é interessante como acompanhamos as mudanças que ela passa na personalidade e, principalmente, na sua luta contra o alcoolismo. Achei uma temática bem legal de ver em uma protagonista.


Sobre Tyler, ele é tão apaixonante quando os outros Maddox. E como todos, o menino tem que ser bem insistente, porque lidar com a Ellison é difícil. Tinha hora que eu queria jogar ela da janela rsrsrs. Mas ele tem uma personalidade cativante, divertida e protetora. Adorei como a autora explorou bem o universo dos bombeiros. Tive alguns problemas com o Tyler e com outros personagens, sobre a forma como eles lidam com o alcoolismo da Ellison. Mas é algo, que o próprio personagem se questiona depois.

É claro que é maravilhoso poder ver um pouco dos outros irmãos Maddox e seus pares aparecerem em cena. Eles são muito legais juntos. Como falei, gostei das temática abordadas no livro, tanto sobre os bombeiros e queimadas florestais, como do alcoolismo. E achei que o livro teve um final bem próprio e realista. A autora continua apresentando uma história cheia de romance, mas também com personagens e histórias reais, sem fantasiar demais. É uma bela história e não pode ser deixada de lado, porque já é fã dessa família especial.









0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)