CRÍTICA | Animais Fantásticos os Crimes de Grindelwald

Enquanto Animais Fantásticos e onde Habitam, primeiro filme da nova saga roteirizada pela queridinha J.K.Rowling, tem a função de apresentar os novos personagem da já conhecida história de Harry Potter, em Os Crimes de Grindelwald vamos começar a entender e colocar forma na história pouco explorada nos livros da batalha épica entre um dos dois bruxos mais poderosos de todos os tempos; Dumbledore e Grindelwald.

Resultado de imagem para os crimes de grindelwald ALTA RESOLUÇÃO

Podemos descrever o segundo filme da série como surpreendente, intenso e cheio de informação, mesmo a primeira palavra sendo a que mais se destaca. A verdade é que temos em um filme de quase duas horas e meia de duração um universo gigante para se apresentar, que mesmo com o tamanho da extensão, acaba explodindo a cabeça dos fãs.

Grildelwald surge para os bruxos que já não estão satisfeitos com suas condições sob os trouxas como um esperança e oportunidade. O bruxo das trevas acredita que a unica solução para alcançar o que ele quer é encontrando o obscurial Credence, que escapa com vida e se refugia no Circo Arcanes. Em paralelo a isso temos Dumbledore, já muito sábio em seus quarenta e poucos anos, que vê em Newt a capacidade de encontrar Credence antes de Grindelwald.

Resultado de imagem para os crimes de grindelwald ALTA RESOLUÇÃO

Temos diversos contextos acontencendo ao mesmo tempo. Diversas histórias paralelas que no final se juntam e se completam, porém demora. O filme é árduo e, mesmo que não cansativo, conseguimos senti-lo. Mas tudo se dissipa com a quantidade de revelação que temos principalmente nas partes finais. E, como magia mesmo, tudo que achamos que é, simplesmente desaparece.

Por ser um filme com muitos personagem e muita informação, as caricaturas como Tina e Quennie, que foram destaque em seu primeiro filme, não estão mais em enfase. Temos uma Tina muito mais determinada e confiante, porém uma Quennie totalmente aquém do que esperávamos. 

Resultado de imagem para os crimes de grindelwald ALTA RESOLUÇÃO

A verdade é que J.K. ainda está aprendendo a escrever roteiros e precisamos ter paciência. Muitas cenas do filme são escritas como livro e isso causa um estranhamento do público. Mesmo assim, sabemos que temos uma história gigante pela frente e eu só agradeço pelas revelações que eu não fazia sentido serem feitas no trailers, como por exemplo, Credence estar vivo e Nagini pertencer a esse universo. Sem essas informações anteriores talvez não saíssemos do cinema com vida, nossas mentes explodiriam. 

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)