TAG EXPERIÊNCIAS LITERÁRIAS | Southernmost, de Silas House


Ainda estou sem palavras. Chegou a caixa de setembro, e só de ler do que se tratava já soube que era sucesso!

O personagem central é Asher, pastor em uma pequena cidade conservadora localizada nos Estados Unidos. Tudo começa quando uma tempestade atinge uma região e várias pessoas ficam desabrigadas, dentre eles um casal homossexual. Sem pensar duas vezes, Asher oferece abrigo aos dois juntamente de sua esposa e filho, mas logo de cara sua mulher deixa claro que eles não são bem vindos ou aceitos. Com a partida do casal, o pastor começar a questionar seus valores.

A tensão entre o casal continua se intensificando já que a esposa se recusa a aceitar os novos pensamentos do marido. À medida que as desavenças acontecem, mais problemas vêem à tona, pressionando Asher até que ele se vê obrigado a tomar uma decisão arriscada que pode dar muito certo ou muito errado.


Num primeiro momento, Silas nos faz acreditar que o livro vai lidar "apenas" com assuntos como homofobia e intolerância religiosa, mas ele nos leva ainda mais a fundo. Southernmost acompanha um pai desesperado por saber que vai perder seu filho em nome desses preconceitos ao mesmo tempo que ele começa a entender o tanto que as crenças e educação de uma pessoa podem influenciar as mesmas.

Como de costume, a edição está maravilhosa. Dessa vem em parceria com a a Faro Editorial, a TAG caprichou na arte da capa, bem colorida e discreta, das laterais das páginas, que imitam os padrões da capa, e no poster e marcador que acompanham o livro.

Southernmost é um livro intenso que lida com problemas reais de maneira humana e real. É um retrato da realidade de muitos por aí e deve ser lido por todos.

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)