RESENHA | Bellanne-se!, de Vauline Gonçalves




Bellane-se! é um romance erótico, escrito pela Vauline Gonçalves, também autora do livro Estio (resenhado Aqui).  Bellanne Fraise é uma fotógrafa de sucesso, esperta, de personalidade forte, e satisfeita  com suas curvas e quilinhos a mais.  Ela nunca se apaixonou realmente, e foge de qualquer relacionamento sério. Mas parece que as coisas vão mudar, quando ela conhece Erik Lars, um dos sócios da empresa que a contrata para uma campanha publicitária. 

Erik Lars é um empresário rico e bonito que consegue qualquer mulher aos seus pés. Mas ele não costuma se envolver profundamente, até conhecer Bellanne. Agora ele não consegue tirar a mulher da cabeça, e os dois começam a se aproximar, descobrindo sentimentos inesperados. Os dois precisam lidar com esse relacionamento apaixonado e descobrir o que podem ser juntos, esquecendo influências do passado.

Bellane-se! já é um romance que trás um titulo bem interessante. Baseado no nome da protagonista, temos um verbo que busca trazer para o leitor a personalidade decidida e bem resolvida da personagem em relação a ela mesma. O que é uma mensagem espetacular que o livro trás. A ideia de que nós não precisamos seguir um estereótipo físico, e que a atitude vale muito mais do que a aparência, foi algo que me encantou na história e na protagonista.


O livro tem uma história legal, um romance que se desenvolve de forma maduro e interessante. As cenas românticas são lindas, e a de sexo são muito bem feitas. Uma coisa que gostei muito em relação a história é que em alguns momentos a história parecia que iria seguir para uma cena mais clichê, e eu pensava "ih, agora vai acontecer isso". Mas então a autora levava para outro caminho, e eu adorava. Os personagens, principalmente os protagonistas, não se deixavam levar pelas ações dos outros, e conseguiam ter atitudes maduros e racionais.

Sobre os personagens, Bellane é decidida e resolvida na medida certa. As vezes, as autoras querem fazer uma personagem forte, e acabam criando uma personagem que implica com tudo e que vira uma chata. Mas não é o caso da Bellane, que não foge de uma briga, mas escolhe muito bem qual e como lutar. Erik também é um amor de homem, além de ser charmoso e bonito, ele também é bem resolvido, e não se deixar levar pelos problemas familiares que carrega. Os dois são perfeitos juntos, trabalhando suas inseguranças e não se deixando abater por ninguém.

Bellanne-se! é o primeiro livro de uma duologia, e e apesar de o livro ser longo, a leitura é muito rápida, e o leitor fica ligado nele até o final. O livro termina em uma parte bem dramática, então o leitor vai querer ir correndo atrás da continuação. Bellane-se! é uma história envolvente e surpreendente, e o leitor não vai se arrepender de dar uma chance. Espero que vocês gostem tanto quanto eu.


3 comentários

  1. Ah, que delicid ler uma análise tao bem feita de Bell. Obrigada, Jayne, por mais essa demonstração de respeito e carinho. É um prazer, apresentar Bellanne-se para vocês! Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  2. Bela resenha para um grande romance!
    Não percam Bellane-se!

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)