RESENHA | Somente em Teus Braços, de Silvana Barbosa


Somente em Teus Braços é o segundo livro da série Libertinos, escrito pela brasileira Silvana Barbosa, que foram lançados na Amazon. Neste segundo livro (que pode ser lido separadamente) conhecemos mais profundamente o famoso libertino Robert, o Marquês de Brigthon, que parece estar cansado da vida que leva e já começa a se questionar sobre a possibilidade de conseguir uma esposa. E é por casualidade que ele encontra Suzanne Cunningham, prima de um conhecido, que veio debutar em Londres, e tem chamado a atenção por sua beleza e personalidade.

Suzanne veio para Londres tentar conseguir um marido, apesar do forte segredo que carrega, e que pode destruir todas as suas chances. Nessa situação ela acaba conhecendo Robert, um marquês famoso por suas façanhas com as mulheres, mas que parece arrependido de seus pecados e com desejo de transformar Suzanne em sua esposa. Mas será que Suzanne pode confiar em suas intenções? E como será quando ela revelar seu segredo?

Eu gosto muito dessa série de livros, primeiro porque acho que entre o romances de época escritos por brasileiros essa série consegue ser muito fiel ao ambiente que retrata, e também por trazerem homens libertinos e famosos, que fixam sua atenção em uma dama com as intenções mais honradas (nada mais honrado que um casamento, certo?) e precisam se esforçar para provar suas intenções com a lady em questão. É divertido ver como ele se esforçam e utilizam de todas as armas para conquistar a moça, além de serem homem bastante possessivos,  e passarem por muita chacota dos outros amigos libertinos.


Neste segundo livro não foi diferente. O personagem Robert é de fazer qualquer leitora se apaixonar, e também não há como desgostar de Suzanne, mesmo que as vezes você queira dar uma sacudida nela. Para quem já leu o primeiro livro da série, Por Você (Resenha aqui), dá para ver como as duas histórias ocorrem quase de forma simultânea, e isso acrescenta ainda mais leitura. Também podemos conhecer ainda mais os personagens dos livros futuros, que também já estão disponíveis na plataforma.

Somente em Teus Braços é um romance de época muito gostoso de ler, recheado de romance, cenas divertidas e diálogos ainda mais interessantes. O enredo pode não ser muito inovador e cheio de reviravoltas, mas ainda assim é uma leitura que prende e envolve o leitor a cada página. É uma boa pedida para quem gosta desse estilo de livro e quer dar uma oportunidade a autores menos conhecido ou nacionais. Espero que curtam!











0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)