RESENHA | O Perverso, de Josiane Veiga



O Perverso é o penúltimo livro da Saga Dos Reinos, escrito pela autora Josiane Veiga, e que vem conquistando fãs na Amazon faz um bom tempo. Já fiz resenha de todos eles, e sempre deixei claro que não era necessário ter lido o anterior para entender qualquer um dos livros da saga que você pegasse, mas como a própria autora deixa claro, O Perverso é um caso que você precisa da base dos livros anteriores, porque ele começa a convergir os acontecimentos passados, levando para o ápice que será o último livro.

Nesta nova obra, conhecemos Lana, membro dos Vagantes, um povo andarilho, que corre entre os reinos atrás de trabalho, e com costumes próprios. Ela acaba tendo uma visão em que descobre que dará a luz ao Deus Bran, e por isso ela decide procurar pelo homem que será o pai de seu filho abençoado. O que ela não esperava era que o olhos do Senhor de Castelo Branco, Brian Clark, conhecido como O Perverso, fossem parar sobre ela. E quando ele decide que quer alguma coisa, ele a tem. Para Lana é difícil resistir  ao que Brian desperta nela, mas será que um homem com uma fama tão ruim, pode ser o homem que a ajudará a cumprir sua missão?

Para quem acompanha a saga faz um tempo, é excitante perceber que as coisas estão começando a ganhar ritmo para o final da série. De certa forma também é triste saber que nosso tempo acompanhando os diversos casais e acontecimentos destes Reinos estão chegando ao fim. Mas como sempre, a autora consegue manter o mesmo ritmo que vem colocando desde o começo, e sempre trazendo histórias novas e personagens fortes. Nosso personagem perverso acabou sendo uma bela surpresa, e adorei ver Lana sendo tão astuta e forte também, não se deixando abater pelos obstáculos que se colocavam em seu caminho.


Gostei bastante do livro, porque o acontecimentos fluem perfeitamente, sem enrolações, e deixando sempre um pouco de mistério para frente. A história é contada de forma envolvente, com a dose certa de romance, ação e até reviravoltas. É uma leitura gostosa e rápida, deixando o leitor sempre satisfeito no final. Para quem gosta de romances medievais e tem como costume procurar livros na Amazon, precisa dar uma chance a a autora, e lá você ainda encontra diversos romances contemporâneos dela também. Este é o 6 livro da saga, mas não precisa ficar preocupado em ter outros 5 livros para ler antes, porque todos tem uma leitura rápida e fácil, então vale a penar ir atrás dos primeiros livros da saga. Confira as resenhas do blog.





1 comentários

  1. Ahhhhh Muito obrigada, estou agora trabalhando no livro final, superrrr nervosa pq sei da responsabilidade. Espero não decepcionar ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)