RESENHA | No Calor dos Seus Braços, de Josiane Veiga



No Calor dos Seus Braços, é um romance contemporâneo escrito pela autora Josiane Veiga. Nele conhecemos Rosário, uma brasileira que só conheceu a rejeição, e que aprendeu desde cedo a não depender de ninguém. Depois de crescer em um orfanato, ela conseguiu com muito esforço estabilizar sua vida.  E sonha com a chance de encontrar um amor que seja sua alma gêmea. Mas de surpresa seu pai, que a abandonou, aparece com uma proposta de se reaproximarem com uma viagem para o Qatar. Emocionada, Rosário aceita a viagem, sem saber que seu pai tem planos de casá-la a força com um homem rico de lá.

Darius Hayek é um empresário frio, que não confia em nenhuma mulher. Como Rosário, ele também tem um passado de rejeição, mas sempre contou com o amor dos avós. Mesmo sendo avesso ao casamento, seu avô o obriga a conseguir uma esposa por pelo menos um ano, se quiser herdar o dinheiro da família. E essa esposa precisava ser brasileira e cumprir os padrões que se esperava de uma mulher que se tornasse parte dessa poderosa família do Qatar. E foi assim que apareceu Rosário, virgem e sem pecados passados.

Temos aqui um livro curtinho, mas que consegue ser muito eficiente. Na medida certa, e sem enrolação, o livro nos apresenta um romance bem referência aos tantos romances de banca de Lynne Graham, que a personagem se refere, e que estou bem familiarizada. É interessante ver uma brasileira se envolver como um árabe assim, já que os romances do tipo que li, sempre envolviam mulheres de outras nacionalidades. Apesar de ter sofrido muito na vida, a protagonista é um doce, e consegue evoluir muito durante o livro.


Quanto a Darius, o leitor pode não gostar muito dele no começo, mas ele também passa por uma bela transformação. E os dois se encaixam perfeitamente. Gostei de como eles são bem maduros na forma como se relacionam. O livro mostra um pouco da cultura do Qatar, e ajuda a dar um clima bem interessante e romântico a história. Temos a presença de alguns antagonistas, com direito a uma surpresa no final. É um enredo que funciona muito bem.

Apesar de não trazer uma história complexa, No Calor dos Seus Braços é uma leitura gostosa e simples, que vai aquecer a tarde ou noite do leitor. A autora continua mostrando sua escrita envolvente, e personagens  complexos e cheios de lutas internas, que precisam lidar com seus passados se quiserem criar um futuro. Este livro é uma ótima indicação de leitura pra quem quer um bom romance em meio as areias do deserto.




0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)