RESENHA | Meu Fotógrafo, de Martha Vianna


Romântico, realista e possível: assim descrevo "Meu Fotógrafo: Um Click Muda Tudo", de Marta Vianna. Lançado pela autora no final de 2017 na Amazon, o livro conta a história de Vivian e Miguel, um casal unido por um reencontro totalmente inusitado.

Vivian Camargo é modelo desde os cinco anos de idade, quando foi descoberta por um olheiro em um parque. Acostumada desde pequena a ter responsabilidades, Vivian evoluiu muito na carreira, e hoje conta com uma vida profissional bem equilibrada. O mesmo não se pode dizer da vida amorosa... Vivian havia pego seu ex-namorado, com quem fazia vários planos para o futuro, transando com uma das modelos da agência em seu camarim. E desde então, ela jurou nunca mais se apaixonar.

Mas o destino realmente surpreende a modelo: no dia seguinte após uma noite de festas com a melhor amiga, ela dá de cara com o homem com quem havia passado a noite. E ele é ninguém menos que o fotógrafo da nova campanha publicitária que seu rosto estampará. Miguel havia acabado de se mudar para o Rio de Janeiro após, a convite do melhor amigo, Caio, para ser o fotógrafo principal da agência Mega Models - a mesma que Vivian fazia parte.



Com narrativas bem feitas nos pontos de vista dos dois personagens principais, Marta conduz com leveza a história do casal, que se desenvolve de forma natural: eles naturalmente já possuem uma química própria, sem necessidade de mais enfeites. A veracidade desse relacionamento é a grande chave do livro. É possível encaixar ver suas próprias experiências amorosas na história do casal, a princípio com altos e baixos, mas que pouco a pouco, se acerta. Miguel é um personagem apaixonante e sexy, que descobre um a um os medos de Vivian os destroi.

Os laços afetivos além de Vivian/Miguel também são apresentados de forma encantadora no livro. A relação de Vivian com a mãe, de profunda amizade e cumplicidade, é linda de se ver. Laura, a melhor amiga de Vivian, também é uma peça fundamental da história e a amizade das duas é um dos grandes pontos desse livro.

Meu Fotógrafo é uma leitura rápida, leve e perfeita para aqueles que carregam muito romantismo no coração!



0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)