RESENHA | Espero Por Você, de Jennifer L. Armentrout






Em Espero Por Você, conhecemos Avery Morgansten, que foge da sua cidade no Texas, indo para uma faculdade no outro lado do país. Ela quer começar de novo longe de todo o seu passado e de um acontecimento que parece ter a marcado para sempre. E tudo vai caminhando bem, até que ela literalmente se bate com Cameron Hamilton, um veterano da faculdade, com os olhos azuis mais bonitos que ela já viu e um desejo insistente de se aproximar dela, não importa o que ela faça.

Ele desperta nela sentimentos e sensações que ela achou que nunca mais sentiria, e Cameron acaba entrando na vida de Avery como um amigo que ela não quer afastar. Avery não sabe se será capaz de contar a ele o que aconteceu ou se conseguirá entrar nesse relacionamento apaixonado. Será que Cameron estará pronto para esperar por ela?

Temos aqui um livro que vai te conquistar do começo ao fim. Trata-se de um romance muito fofo e divertido. A história acontece no seu próprio tempo, sem pressa, de forma coesa e bem verossímil. A protagonista Avery carrega um trauma, que o leitor vai entendendo aos poucos, não é algo que fique claro para o leitor logo de cara. Você pode até imaginar o que seja, mas demora até tudo ser esclarecido. Ela é uma personagem que carrega uma insegurança muito grande, mas não chega a ser alguém que você quer sacudir pelas atitudes.


E é impossível que alguém consiga ficar fechada em sua redoma de vidro com Cameron Hamilton por perto. O homem é o sonho de qualquer uma. Ele é bonito, divertidamente insistente com a Avery, porque ela tenta muito não sse aproximar dele, mas Cam é como uma luz que ajuda a Avery a se colocar para o mundo. Gostei de como o romance dele começa lentamente, uma amizade cheia de alfinetadas e momentos divertidos até um relacionamento cheio de confiança e companheirismo. As cenas românticas dos dois são maravilhosas também.

Os personagens secundários são tão divertido quanto eles. Os amigo de Avery, Jacob e Brit são maravilhosos e ajudam muito a Avery a engrenar as coisas com Cam. A família dele são outro ponto alto no livro, até porque o próximo livro (Fique Comigo) tem como protagonista a irmã do Cam. Sobre a família da Avery com certeza vai ter quem queira bater neles, e será bem merecido. O tema do livro é bastante interessante, porque já vi o que aconteceu com a Avery ser algo utilizado em diversos livros, mas nunca vi isso associado a uma família que vai contra a própria filha. 

Resumidamente, Espero Por Você é um livro New Adult muito bom, com personagens cativantes, diálogos divertido, um mocinho apaixonante e uma mocinha guerreira que precisa lidar com a forma como ela se enxerga depois do que aconteceu e de como ela entende ser vista pelos outros. O livro tem quase 400 páginas, mas posso prometer que vão passar correndo, quando você pegar esse livro para ler. O segundo livro da série (que não precisa ser lido em sequencia) já foi lançado pela editora Novo Conceito e espero que lancem os outros da série também. 



0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)