RESENHA | Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas




Corte de Névoa e Fúria é o segundo livro da trilogia que se inciou com Corte de Espinhos e Rosas, lançada pela Editora Galera Record. Nessa continuação, Feyre está noiva de Tamlin e morando na Corte Primaveril, era para estar tudo perfeito, mas ela não consegue superar o que passou e foi obrigada a fazer para quebrar a maldição e destruir Amarantha. Agora ela é obrigada a lidar com pesadelos terríveis e as consequências emocionais de tudo.

Para completar a tensão para restaurar Prythian ocupa a mente de Tamlin e a forma como ele lida com a segurança de Feyre está a sufocando, além do fato de que a qualquer momento Rhysand pode aparecer para cobrar o acordo que foi selado Sob a Montanha. E uma ameaça maior que Amarantha parece estar pairando sobre o reinos dos féericos e dos mortais, colocando todos em risco.

Comecei esse livro exatamente quando terminei o anterior, porque estava bastante ansiosa pelo o que viria pela frente, e não fiquei decepcionada. Na verdade, esse livro é muito superior a Espinhos e Rosas, e olha que o primeiro foi ótimo. Mas a história desse segundo é muito mais ampla, apresentando uma protagonista quebrada emocionalmente, o que a autora consegue mostrar de forma magistral. E a forma como no decorrer do livro isso é mostrado e como ocorre uma evolução da personagem, é algo muito importante para a história.


Há uma verdadeira quebra a respeito de diversos personagens e temas que foram mostrados no primeiro livro, dando a Feyre e ao leitor uma perspectiva completamente nova. Nesse livro conhecemos diversos outras cortes e personagens interessantes, complexos e cativantes. Rhysand se mostra ainda mais aquele grão-féerico poderoso, mas com outros lados que eram inimagináveis no primeiro livro. E várias histórias secundárias começam a surgir no meio de todo o enredo.

A autora continua trazendo uma história de fantasia, mas com uma realidade nas ações e atitudes, de uma forma que você nunca sabe o que vai acontecer na próxima página. Quando o livro chega ao fim (e que fim bombástico!), é impossível não ter a sensação de ele foi um dos melhores livros que já leu, e que precisa ler o próximo em seguida, para saber o que aconteceu. Corte de Névoa e Fúria veio para mostrar ainda mais o talento da autora Sarah J. Maas, superando o primeiro e prometendo ainda mais para o último livro da trilogia. Uma história bem escrita, profunda, complexa, recheada de intrigas, reviravoltas, amizade, amor e sacrifícios. E tudo isso vai te prender até o final.




0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)