EVENTOS | Geek & Game Rio Festival 2018


Como o próprio nome já entrega, o GGRF é um evento voltado para os amantes de games e da cultura geek em geral. Nesse ano tivemos a segunda edição do evento e a equipe do Maravilhosas Descoertas esteve lá, mais uma vez, para trazer a vocês tudo o que rolou por lá.

Assim como no ano passado, os espaços de jogos estavam disponíveis para os visitantes e estavam maiores: fliperamas, computadores, consoles, mesas para tabuleiros, palco para Just Dance... tinha de tudo! Ainda na área dos jogos, não podemos deixar de mencionar as partidas ao vivo super emocionantes de Rainbow Six Siege femininas e masculinas.


As lojas de colecionáveis, jogos, tatuagens (!!!), e presentes estavam espalhadas por todo o local, mas algumas das mais movimentadas eram as de guloseimas internacionais, especialmente do japão, oferecendo desde doces e refrigerantes industrializados até receitas da culinária típica preparadas pelos próprios vendedores. 

Se alguém não achou as decorações dos stands suficientes para criar um clima legal no evento, mudou de ideia ao ver todos os cosplayers andando por lá. Alguns estavam caracterizados apenas por diversão mas muitos foram com intenção de participar dos concursos separados entre a categoria infantil (que estava um show de fofura), o desfile e as apresentações. 


Dentre as outras atrações estavam: o espaço voltado para as crianças, que teve programação pra os três dias inteiros de evento; a área dos artistas, que trouxe diversos ilustradores e autores para apresentarem seus trabalhos e conversarem com os visitantes; espaços voltados para quem tem interesse em entrar no mercados voltado ao público geek; e, é claro, uma grande lista de convidados incluindo Édgar Vivar e Ana de la Macorra (de Chaves), Tom Wlaschiha (de Game of Thrones), Authentic Games e Choque de Cultura (que anunciou a nova temporada para setembro).

O GGRF é, claramente, um evento que veio pra ficar e mostra isso através das melhorias que foram feitas. Estava tudo muito legal e ano que vem estaremos lá novamente, em abril, para conferir as novidades que nos aguardam.

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)