ENTREVISTA MD | Diane Bergher

Bom tarde pessoal! Hoje é dia de Entrevista MD
Vamos conhecer um pouquinho mais dessa talentosa autora e de seus personagens que nos encantam. 
A nossa convidada de hoje é a autora Diane Bergher!
“Através das palavras, deixo-me levar pelo impulso da imaginação e voo alto entre versos e enredos, sem amarras e sem preocupações com o certo e o errado.”
Maravilhosas Descobertas: Oi Diane, seja muito bem-vinda! Conte-nos um pouquinho sobre você.
Diane: Diane Bergher é o pseudônimo de uma gaúcha que adotou Florianópolis como lugar para viver com o marido e filho. Aos 22 anos, colei grau em Direito, com menção honrosa, e logo em seguida, fui aprovada no Exame da OAB, época também que passei a exercer a advocacia. Com mais de 10 anos de experiência, duas especializações e formação em coaching e mentoring, leitora compulsiva e escritora por vocação, acredito que sonhar acordada, fantasiar mundos e transformar realidades é a vocação de minha alma. Como boa virginiana, não dispenso a perfeição e organização. Acredito que um bom enredo é aquele que envolve o leitor, fazendo-o sentir a liberdade de viver outras histórias.  Mas como nem tudo são flores, tenho um defeito horrível, quase um vício, sempre leio a última página antes de começar um livro, só para garantir que o casal protagonista terá seu final feliz (risos!).

Maravilhosas Descobertas: Como e quando foi o momento em que você descobriu que queria escrever? E de lá para cá, como tem sido essa jornada?
Diane: Há alguns anos, no auge de minha carreira e com um filho pequeno para educar, recebi o diagnóstico da fibromialgia (doença crônica que provoca dores generalizadas, fadiga acentuada e distúrbios no sono). A notícia me desestabilizou e, com ajuda e apoio de uma profissional da psicologia, projetei minha vida para além da dor. Foi a partir de então, que reconheci a minha potencialidade como escritora e lancei-me para o mundo literário, um mundo que me renovou e me deu motivos para acreditar que sempre é possível buscar a felicidade. 

“Tenho fases, como a lua. Fases de andar escondida, fases de vir para a rua... Perdição da minha vida! Perdição da vida minha! Tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha.”                  Cecília Meireles
Maravilhosas Descobertas: Agora vamos falar sobre "Um Amor Para Penélope". Preciso dizer que me apaixonei por Penélope e Felipe. Conta para a gente como surgiu a inspiração dessa história. E como foi desenvolver dois personagens tão fortes. 
Diane: A ideia de Um Amor para Penélope surgiu em um dos meus momentos de bloqueio. Comecei a escrevê-lo sem maiores pretensões e, aos poucos, comecei a publicar os capítulos no Wattpad, onde para minha surpresa, ganhou repercussão. Desde o início, imaginei Penélope e Felipe como um casal de mundos diferentes e cuja atração era muito forte para ser evitada. À medida que os capítulos foram escritos, outros personagens surgiram e, ao final do livro, me veio a ideia da Série Belle Époque. Penélope é uma protagonista marcada pela perda dos pais e, descrente no amor, acredita que jamais se casará ou mesmo encontrará a felicidade nos braços de um homem. Seus pais se uniram contrariando as convenções da época e Penélope foi considerada uma bastarda, o que a fez acreditar que não era digna de ser desposada. Apesar de tudo, Penélope se tornou uma mulher forte e sagaz, que lutava pelos seus sonhos com vontade e sem temor. Já, Felipe foi criado a partir de um modelo de homem sério, cujas responsabilidades chegaram cedo em sua vida, mas que ao longo da narrativa, se converteu em um homem apaixonado, muito carinhoso e extremamente possessivo em relação à Penélope. E olha não foi fácil para Felipe se ver apaixonado pela inglesinha, uma mulher segura de suas escolhas, idealista e convicta do que queria, sendo que o casamento não fazia parte de sua seleta lista de desejos. O coitado penou muito para conseguir tirar dela um “sim, caso com você, Felipe.” (risos)



Maravilhosas Descobertas: Além de Penélope, a série "Belle Époque" traz na sua essência a beleza e a determinação de muitas outras mulheres. Apresente-as para nós.
Diane: A Série Belle Époque tem cinco protagonistas e mais as personagens secundárias, que ganharam spin-offs. Vamos conhecê-las melhor, então!

Livro 1: Um Amor para Penélope Penélope nasceu da relação entre um inglês e uma brasileira. Órfã de mãe e seu pai sendo obrigado a retornar à Inglaterra, viveu por muito anos em um Convento, onde foi educada para ser preceptora. Sagaz e inteligente, cultiva hábitos vanguardistas para a época. Seu espírito rebelde e temperamento forte, a levou a confrontos épicos com Felipe.

Spin-off 1: Uma Aventura para Eloíse – Eloíse é filha do primeiro casamento de Felipe, arteira, curiosa e sem papas na língua, merecia ganhar um conto. O spin-off conta um pouco da mocidade da sapeca Eloíse, também de sua vida em família e sua relação com Penélope. 

Livro 2: Uma Paixão para Flora - Ainda em “Um Amor para Penélope”, conhecemos Flora e seu envolvimento com o russo Yuri Volkov. Flora representa a doçura da menina-mulher, a gentileza e a ingenuidade da mocidade, a alegria que todas nós carregamos. É uma personagem meiga e muito ingênua em alguns aspectos, mas tão cativante que nos faz voltar aos primeiros anos da juventude.

Spin-off 2: Um Marido para Lenita O leitor é apresentada à Lenita através de Flora. As duas caçulas são melhores amigas e nos rendem muitas risadas. Diferentemente de Flora, mas tão ingênua quanto, Lenita está segura de seus sonhos e luta para alcançá-los. Prática e charmosa, se envolverá com Dimitri Petrova, mais um russo com fama de mafioso. 

Spin-off 3: Uma Lua de Mel para Judite – Judite é uma personagem que nos acompanha desde o livro 01. Italiana cheia de vida e namoradeira, se apaixona por Sean, um irlandês que fez fortuna no Brasil ao lado de Yuri Volkov, e com ele se casa, mas os problemas conjugais não demoram a surgir e somente uma lua de mel será a solução para fazerem as pazes.

Livro 3: Uma Noite para Helena Helena, por sua vez, representa o amor feminino em sua versão mais autêntica. É a protagonista que abre mão da própria felicidade pelo outro, é a que mais representa a essência do feminino, delicada, mas ao mesmo tempo forte e sempre em defesa daqueles que mais ama. O amor entre Helena e Bento é envolvente e repleto de paixão. Ela é mais velha e ele, um libertino, o que nos rende muitas cenas românticas, e a diferença de classe social entre os dois dita o rumo dos acontecimentos.

Spin-off 4: Um Romance para Berenice – Apesar de ser mencionada no livro 01, o leitor apenas saberá mais sobre Berenice no livro 03. Irmã de Felipe, Bento e Flora, Berenice se casou com um renomado médico e vive feliz com a família em São Paulo, e diferentemente de seus irmãos, é a personificação da doçura e do bom comportamento. Nesse conto, o enredo é ambientado antes dos acontecimentos do livro 01 e podemos matar a curiosidade de como Berenice conheceu Eliseu. 

Spin-off 5: Um Namorado para Telma – Em primeira mão para Maravilhosas Descobertas, já que o conto será lançado na Amazon em junho. Conta a história de Thales, o primogênito de Berenice e Eliseu, e dá um salto no tempo como o spin-off de Eloíse. Telma é uma professora que ama seus alunos e que sempre fora apaixonada pelo galante Thales. Eles se reencontram sem querer e se envolvem... Mas vou parar por aqui para não perder a graça! (risos)

Livro 4: Um Cavalheiro para Lorena Lorena é uma rica herdeira, destemida e impulsiva, acaba sendo internada em um asilo para moças desajustadas pelo tio manipulador. É resgatada da clausura por Danilo, que foi apresentado ao leitor ainda no livro 01. A personagem é marcante, uma mulher inteligente, que aprecia discutir assuntos como política e filosofia em uma época em que as mulheres se dedicavam exclusivamente aos cuidados com a casa e família. O livro está sendo postado no Wattpad e tem previsão de lançamento na Amazon para o segundo semestre de 2018. 

Spin-off 6: Um Herói para Luciana – Luciana é a melhor amiga de Lorena. As duas se conheceram no Asilo e nutrem carinho de irmã uma pela outra. Assim como Lorena, encontrará o amor nos braços de um advogado. Erudita, gosta de estar bem informada e sonha se tornar uma advogada. Esse conto também tem previsão de lançamento apenas para o segundo semestre de 2018.

Livro 5: Um Duque para Irene No livro 03, o leitor foi apresentado à Irene, a irmão mais nova de Helena, a pequena diaba, como Bento costuma chamá-la. Uma moça com ideias avançadas, sempre sonhou ser médica e por isso se mudou para o Rio de Janeiro para estudar. É lá que conhece Willian, o Duque de Cumberland, um homem de princípios inabaláveis, que fora criado para cumprir com suas obrigações com a coroa inglesa. Irene, sem papas na língua e sem se importar com o que a sociedade da época esperava de uma mulher, não se sente intimidada e vai enfrentar Willian como igual. Se detestarão, de início, mas vão acabar descobrindo o amor e terão que superar o orgulho para serem felizes. O livro não tem data prevista de lançamento.


Maravilhosas Descobertas: Outra que promete arrancar suspiros é a trilogia "Ela" e fiquei muito interessada nessas histórias. Então Diane, conte-nos sobre cada uma delas e o que podemos esperar de cada um desses casais?
Diane: A Trilogia Ela narra o encontro de casais de mundos completamente opostos, que encontram no amor seu elo mais profundo. São três romances e três casais diferentes e mais dois contos que fazem a ligação entre os livros. Vamos conhecer um pouco mais de cada um! 

Livro 1: Quando Ela Chegou O primeiro título da Trilogia, nos apresenta Camila e Murilo. Ela, uma arquiteta que deseja recuperar o tempo perdido e realizar seu sonho de ser uma grande arquiteta. Ele, um homem que sempre teve o que quis na vida, rico, charmoso e sedutor encontra em Camila mais do que paixão e desejo, mas o amor de sua vida, um amor que o toca e que o faz romper preconceitos e lutar por Camila, aceitando-a em sua vida sem reservas.

Livro 2: Ela é Minha O segundo romance da Trilogia, nos faz suspirar e rir com o relacionamento peculiar entre uma “nerd” e um solteirão convicto. Malu e Edu prometem te fazer rir, mas também te emocionar quando os dois admitem que se amam. Ela é uma cientista da área da física nuclear e amiga de Camila, com um passado marcado por tragédias, não deseja nada mais do que sexo. Edu pensava o mesmo e apenas queria esquecer Camila que havia se casado com seu melhor amigo e parceiro de orgias. Os dois se encontram e a paixão explode forte, tornando-se um vício que os conduzirá ao amor. 
Nesse livro, como bônus (que deve ser lido antes do livro 02), apresento aos leitores Ela é perfeita, a história de Elisa e Daniel em formato de conto. A narrativa se passa em um final de semana e é repleta de sensualidade. Elisa e Daniel são viúvos e nos braços um do outro irão reencontrar a felicidade novamente.

Livro 3: Eu Quero Ela E para fechar a Trilogia, o casal mais improvável se forma: Ana e Leandro. Ela é destemida e leal ao irmão Murilo, não mede esforços para defender quem ama e se coloca em apuros na tentativa de afastar Leandro de Camila. Ele, um astrofísico tímido e reprimido, que se culpa por ter terminado com Camila no dia do casamento, parte em busca do perdão da arquiteta, mas encontra o amor onde menos esperava. O amor entre os dois floresce mesmo em meio ao preconceito e orgulho que os cercam. 

Bônus: Para sempre ela - é o bônus desse livro (que deve ser lido antes do livro 03) e narra parte da vida de Sarah e Heitor, um casal já formado antes dos acontecimentos do livro 01. Sarah é uma mulher meiga, que carrega consigo cicatrizes que uma família desunida lhe deixou. Heitor é o “dom” da Série, na verdade, ele abandonou o sadomasoquismo quando se descobriu apaixonado por Sarah e omitiu dela seu gosto peculiar. O enredo é um recorte da vida dos dois e explora com humor e delicadeza o momento em que Sarah descobre a verdade sobre o passado do marido.


Maravilhosas Descobertas: Tive o prazer de ler "Vidas Entrelaçadas" e acompanhar a história forte de um trio forte, cheios de marcas e entrelaçados pela vida. Conte-nos um pouquinho sobre esse livro que te tirou da sua "rotina de escrita" e trouxe uma história linda e com uma narrativa imponente.
Diane: Costumo dizer que Vidas Entrelaçadas é uma mistura de Belle Époque com Sempre foi Você, tudo porque viajamos para outras épocas através dos pesadelos da protagonista Olívia e acompanhamos as amarguras de sua vida atual. É um livro com uma carga emocional mais intensa, que me fez navegar em águas profundas da psique humana para compor os personagens. Além disso, com Vidas Entrelaçadas, acabei por explorar uma narrativa diferente, onde as descrições minuciosas dos sonhos de Olívia são importantes para o enredo e acaba por instigar ainda mais o leitor. Cada sonho de Olívia é uma viagem para uma de suas vidas passadas, cujos acontecimentos marcantes e traumáticos acabam por ter impacto em sua vida atual, um verdadeiro quebra-cabeça que exigiu horas de criação e escrita.


Maravilhosas Descobertas: Atualmente você está postando um livro no Wattpad “O Beijo do Sertanejo”. Apresente-nos Chris e Fernanda.
Diane: Beijo do Sertanejo é um romance divertido, leve e apimentado, repleto de cenas envolventes entre Christian Daniel e Fernanda. Ele, um astro da música sertaneja, acostumado aos olhares mais cobiçosos e rodeado de lindas e atraentes mulheres. Ela, uma advogada séria e comprometida com a família. Um encontro improvável e repleto de sensualidade que fará ambos estremeceram diante de suas escolhas, fazendo-os repensar seus valores em relação ao amor. Christian Daniel, além de lindo, sexy e atraente, é extrovertido e brincalhão, cativa as leitoras e conquista o amor de Fernanda, virando sua vida metodicamente planejada de cabeça para baixo. A advogada tenta resistir ao charme do cantor, mas se rende à sua safadeza ao ponto de aceitá-lo como namorado. Chris chega na vida de Fernanda como luz e apoio, um verdadeiro companheiro. Cresceu sem a mãe e cria sozinha os sobrinhos que ficaram órfãos, uma mulher guerreira, que precisa ser mãe e pai como várias mulheres brasileiras.

Maravilhosas Descobertas: Li a sinopse de "Ao Sr L, Com Amor". Adorei a ideia das cartas e o ar de mistério que parece existir nesse conto. Como ele surgiu e como foi escrevê-lo? 
Diane: Ao Sr. L, com Amor foi um conto escrito para fazer parte da Antologia, intitulada Cartas que Nunca Enviei, disponível no Wattpad. É narrado pela Senhorita S., que escreve uma carta a cada 5 anos de sua vida e sempre endereçada ao Sr. L, seu amor platônico. A primeira carta fora escrita aos 15 anos e a última aos 35 anos, e assim o leitor acompanha a transformação de uma menina retraída e tímida em uma mulher segura de suas escolhas.  

Maravilhosas Descobertas: "Sempre Foi Você" é um livro único, e que traz o reencontro como tema. Como foi contar a história de Pedro e Melissa, e o que podemos esperar desse casal.
Diane: Sempre foi Você foi um dos enredos mais instigantes criados por mim, com uma narrativa repleta de segredos e mentiras. É o tipo de romance que nos faz refletir sobre nossas ambições e escolhas. Além de abordar o reencontro entre Melissa e Pedro, explora como pano de fundo, o recomeço de vários personagens que são ligados por um grande segredo e o quanto o passado pode influenciar no presente. Melissa e Pedro nos provam que o amor pode ser tão forte que nem a distância consegue sufocá-lo e mais do que isso, nos mostra que dinheiro e poder não conseguem substituir o vazio deixado por um grande amor. A narrativa mesclada entre terceira e primeira pessoa impõe dinamicidade ao enredo e prende o leitor em detalhes à medida que os segredos são descobertos. Os personagens são verossímeis em suas qualidades e defeitos, fazendo o leitor embarcar em uma montanha-russa de emoções.   



Maravilhosas Descobertas: Adoramos saber das novidades e essa é a famosa hora em que perguntamos: Quais são as novidades que vem por aí?
Diane: As novidades são muitas e é um prazer poder compartilhá-las com vocês! Os próximos meses estão repletos de lançamentos. Em junho, Um Namorado para Telma, mais um Spin-off da Série Belle Époque, será lançado na Amazon. Já, em julho, se tudo correr dentro do previsto, levarei também para a Amazon meu primeiro romance medieval, A Dama da Floresta, uma história de amor que espero cativar o leitor. Em agosto, temos o lançamento da versão impressa de Sempre foi Você na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. E até o final do ano, Um Cavalheiro para Lorena e O Beijo do Sertanejo também devem virar e-book e ir para a Amazon. E aos que esperam os próximos lançamentos dos livros impressos da Série Belle Époque e Trilogia Ela, também teremos novidades nos próximos meses. 

Mensagem para os leitores: Muito obrigada por todo o carinho, pela parceria, pela atenção e por suas emocionantes histórias. E para finalizar gostaria que você deixasse uma mensagem para todos nós, seus leitores.
Diane: Quero agradecer, antes de tudo, o carinho do Maravilhosas Descobertas, assim como a oportunidade de poder conversar um pouquinho com vocês. 
Aos leitores, quero deixar um beijinho carinhoso e dizer que vocês transformam meus dias e me inspiram a contar histórias cada vez mais. Obrigada por todo o carinho! E para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ler meus livros, deixo meu convite para embarcar comigo em minhas histórias e deixarem-se levar por um mundo de sonhos e encantamento. 

Pingue Pongue com a autora:
Um sonho: Editar livros cada vez mais baratos para que todos possam ler e conhecer o poder da leitura. 
Um momento: O nascimento de meu filho.
Um filme: Orgulho e Preconceito
Um livro: São vários, então, dividirei por fases da minha vida:
- Adolescência: Pollyanna, de Eleanor H. Porter
- Juventude: Olhai os Lírios do Campo, de Érico Veríssimo
- Adulta: Jardim de Inverno, de Kristin Hannah
Uma música: É preciso saber Viver (na voz de Titãs)
Escrever é... libertador!

Redes Sociais da Autora: Wattpad | Instagram | Facebook | Amazon

Bom pessoal, espero que tenham gostado e curtido a entrevista. 
Gostaram?! Comente, curtam, divulguem!
Beijos e até a próxima!

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)