SÉRIE: THE MARVELOUS MRS. MAISEL


Todo mundo tem aquela série que ama mas que não tem nada a ver com as outras que costuma assistir. Meu guilty pleasure mais assumido e diferente de tudo o que acompanho (e é até que recente, porque assisti somente depois que foi parar na Netflix) é, sem dúvidas, Gilmore Gilrs.

Por isso, quando soube de uma nova série dirigida pelos mesmos produtores de GG não pensei duas vezes: fui lá conferir.


The Marvelous Mrs. Maisel conta a história de uma dona de casa da década de 50 que se arrisca na vida de comediante, seguindo os passos iniciados por seu marido nos palcos de stand up comedy. A série é considerada comédia e tem episódios curtos, fáceis de maratonar num final de semana.

Há várias semelhanças com Gilmores Girls, claro, não temos como negar: ambas as séries falam de mulheres fortes, se impondo na sociedade e vencendo (ou quase vencendo) barreiras. O marido de Mrs. Maisel, Joe, tem uma personalidade que se assemelha a Luke em seus momentos de indecisão.

Mas a série também tem sua personalidade própria. Boas piadas, um bom enredo e aquela sensação de que precisamos conversar sobre isso, sobre mulheres independentes – mesmo que tenham filhos e empregos. Precisamos falar sobre o empoderamento feminino.

Tanto que a série mal estreou e já ganhou vários prêmios (Globo de Ouro e o Critics’ Choice Awards nas categorias Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz em Série de Comédia), o que já lhe garantiu uma segunda temporada!


No Brasil, a série é transmitida pela Amazon Prime.

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)