RESENHA | Por Favor, de Carol Dias


Por favor é a primeira novela de uma série de dez. Elas serão protagonizadas pelas integrantes da girlband Lolas e pelos rapazes da Age 17Em Por Favor vamos conhecer Thainá e sua história.
Era como se elas fossem quatro partes de mim separadas ao nascer.
Thainá está vivendo os dois maiores momentos da sua vida! Ela está no ápice do sucesso na carreira e juntamente com suas quatro amigas e companheiras de banda: Ester, Paula, Raissa, Bia. As Lolas estão conquistando o seu espaço e isso a deixa muito feliz. Em contraste com toda essa felicidade, está a sua vida amorosa, que passa pelo oposto da vida profissional. Thainá sofre cada dia mais e mais com os maus tratos do namorado Matheus e aceitar tudo isso está tirando o brilho dessa estrela. Aos olhos de todos, ele parece ser o mais amoroso e dedicado namorado, só que nem tudo é o que parece.
O que eles nem imaginam é que eu conhecia todos os defeitos do Matheus e eles eram ainda piores do que pareciam.
Thainá sofre e supera dia após dia, mas ela não quer mais isto. Ela quer e precisa que Matheus entenda o que é certo e errado. Ela quer salvá-lo dele mesmo. O problema é que nem sempre há compreensão, nem sempre há entendimento. Ela precisará decidir o que fazer para que o sol volte a brilhar na sua vida, nos seus dias. Matheus é agressivo, tanto verbal quanto fisicamente e ela acredita que ele pode mudar, mas as coisas não caminham para essa mudança. 
Quis derramar mais lágrimas, mas guardei pra mim. Ninguém precisava saber o que eu sofria.
A gota d'água acontece após a volta de uma viagem feita em turnê com a banda. Matheus passa literalmente de todos os limites que leva Thainá a uma situação insustentável e definitiva. Um anjo chamado Tiago, com residência ao lado da nossa protagonista a ajudará nesse momento tenso. A partir dali tudo muda e Thainá sabe que precisa respirar e tomar uma atitude. 
As palavras doces não podem servir de band-aids para as feridas. A maioria delas não pode ser curada com tanta facilidade.
Por favor aborda um assunto forte e muito sério que é a violência doméstica, descrita em um relacionamento abusivo e extremamente sofrido para a protagonista. Um assunto super atual que antigamente  não  tinha  muito o que se fazer e as mulheres sofriam caladas e quando falavam, não conseguiam "ser ouvidas". Hoje, as coisas mudaram um pouco e assim como Thainá, muitas mulheres resolveram dar um basta em todo esse sofrimento.

A autora Carol Dias nos apresenta uma história tocante que nos leva a pensar sobre tais situações. Um enredo cativante, bem desenvolvido e muito gostoso de se ler. Por Favor nos traz a história de Thainá e nos apresenta às outras Lolas. Todas as cincos garotas são guerreiras e talentosas. Mal posso esperar pela próxima novela que terá como protagonista: Ester.
Agora é hora de mostrar minha força, mostrar que eu posso... Mostrar que a minha felicidade depende de mim e de mais ninguém.

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)