RESENHA | Outono dos Lobos, de Bianca S. Bonatto e Ana Luiza Poche




Outono dos Lobos é o primeiro livro da série Temporada dos Lobos, escrito pela parceria entre as autoras Bianca Bonatto e Ana Poche, e lançado na Amazon de forma independente. A história começa girando em torno das irmãs Brenda e Anna, que conseguem se transformar em lobos. Elas vivem em uma pequena cidade escondidas dos Caçadores, que perseguem aqueles que são da sua espécie. A única pessoa que sabe a verdade sobre elas é Peter, um humano que também é o companheiro de Brenda, e que carrega um passado sombrio.

Enquanto esses caçadores espreitam as irmãs, Anna deve lidar com seus sentimentos pelo charmoso lenhador Renan, que não faz ideia do que ela é, e também vamos acompanhar outros personagens entre humanos e lobos, e como eles se relacionam com suas habilidades e seus sentimentos.

Esse livro é um romance de fantasia focado em um tema do qual gosto muito que é sobre seres humanos que se transformam em animais. Nesse caso, não se trata de lobisomens, porque os personagens assumem a forma de lobos comuns. Gostei muito da escrita das autoras, porque é bem escrita, natural, e elas conseguem equilibrar bem a forma como as histórias são contadas dentro do livro. Há diversas idas e voltas entre épocas diferentes, mas o leitor não se perde, e é uma ótima ferramenta para que o leitor entenda os personagens e suas atitudes.


Gostei muito da relação das irmãs Brenda e Anna, e principalmente de como elas são fortes, independentes e resolvidas. Peter e Renan, os pares delas, são apaixonantes também, e Peter tem uma história bem interessante, que poderia até ser mais explorada futuramente. O livro apresenta diversos personagens, alguns até pouco explorados, que a existência não mostrou um grande propósito, mas como esse é apenas o primeiro livro, pode apenas significar que veremos mais deles no futuro.

O livro apresenta diversas cenas românticas, que foram muito bem escritas e na medida certa. Quanto as cenas de perigo, o leitor passa um bom tempo esperando que algo sério vá acontecer, mas isso demora um pouco. Apesar de a cena do esperado embate tenha acontecido, e de forma interessante, ficou um gostinho de que ela poderia ter sido mais extensa ou mais tensa. Apesar de o livro deixar, para mim, algo em aberto em relação a um personagem que conseguiu em parte sua vingança, eu esperava que o livro deixasse algum gancho para o próximo livro e não percebi isso acontecendo. Acaba sendo um livro que você pode ler sem se preocupar em esperar por uma continuação.

Mas posso dizer é um livro de fantasia interessante, que vai atrair quem gosta dessa temática de transformações, envolvendo ligação entre companheiros. E para quem nunca teve a oportunidade de conhecer esse universo, é uma boa porta de entrada. Trata-se de um livro promissor, bem escrito, com ótimos personagens e que pode trazer boas aventuras nos próximos livros.




1 comentários

  1. Owwnnn <3
    Amei a resenha!!!
    Sim, alguns personagens voltarão :)

    Fico muito feliz com a parceria e espero que seja duradoura! <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)