PASSADO, DE F. LOCKS


Há um tempinho eu fiz aqui um post de primeiras impressões sobre os primeiros capítulos do primeiro livro da série DóRéMi. Fiquei bem empolgado, porque o início de história fluiu muito bem e me deixou bem curioso pelo que estava por vir. Bem, as expectativas foram alcançadas.

Em Passado, acompanhamos a vida de Lara, que acaba de passar por situações extremamente complicadas onde teve que abrir mão de praticamente tudo o que tinha e buscar uma vida nova. Quando começa a colocar as coisas no lugar, ela encontra uma casa e é surpreendida ao descobrir que a casa já está ocupada. Agora ela precisa lidar com o outro morador e ir atrás de sua nova vida.


Francine soube muito bem lidar com personagens, mudando pontos de vista e alternando entre presente e passado. A questão de linha do tempo ajudou muito em construir uma história concreta e a mudança do ponto de vista acrescenta ainda mais, pois nos ajuda a compreender os personagens mais profundamente.

Como já havia mencionado no post de primeiras impressões, achei sensacional a conexão dos acontecimentos e letras de músicas. A conexão foi feita de maneira que ficou bem natural, sem parecer que trechos aleatórios foram selecionados. Juntamente com a narração bem construída, todos os outros fatores se combinam num ótimo livro!

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)