ENTREVISTA MD: CRYS CARVALHO

Boa tarde pessoal!!!
Hoje é dia de ENTREVISTA MD e quem nos agraciará com a sua história, é a linda: 
CRYS CARVALHO!!!

Respire fundo e curta a viagem!
Maravilhosas Descobertas: Oi Crys, seja muito bem-vinda! Conte-nos um pouquinho sobre você.
Crys: Bem, sou Crys Carvalho, paraense, 27 anos, mãe de um casal (Lívia, cinco anos e Noah, dois anos) e tenho paixão por títulos de romances e séries de tv. Comecei meus primeiros passos na escrita ainda na adolescência com poemas e posteriormente passei a escrever histórias sobre amores esquecidos (ou nem tanto). 

Maravilhosas Descobertas: Como e quando foi o momento em que você descobriu que queria escrever? E de lá pra cá, como tem sido?
Crys: Escrever é para mim um sonho de infância, mas há alguns anos eu descobri que precisava colocar minhas ideias no papel e mostrar ao mundo. Claro que levou tempo até eu decidir, mas em 2017 muitas coisas aconteceram e resolvi mergulhar de cabeça nesse mundo fantástico e cheios de possibilidades. De lá pra cá, tenho passado por muitas coisas boas e tem sido gratificante.

Maravilhosas Descobertas: Agora vamos falar sobre "Rally da Vida". Primeiramente, preciso dizer que me apaixonei por Renan e Mirela (eles são muito lindos e de uma força impressionante). Então conta pra gente como surgiu a inspiração dessa história. E como foi desenvolver dois personagens tão machucados e ao mesmo tempo tão fortes?
Crys: A ideia surgiu após uma situação semelhante ao primeiro capitulo (não romantizada, é claro!), os personagens nasceram em minha cabeça. Durante o processo de criação, decidi que escreveria sobre superação e escolhi falar sobre a vida de um cadeirante, por ser um tema pouco abordado onde, geralmente, o personagem é vitimizado por suas limitações. Quanto a Mirela, no momento em que decidi contar histórias, escolhi falar sobre mulheres fortes e independentes, porque sou o tipo de pessoa que incentiva o crescimento e empoderamento das mulheres que me cercam.

A vida nunca é fácil para ninguém. No Rally da Vida, não há espaço para os fracos. Então, trate de superar seus medos, seja forte e siga em frente.
Maravilhosas Descobertas: Estou curiosa para saber sobre os seus personagens, e a pergunta é: Eles já se mostram prontos, com suas manias e características, ou não, eles vão foram se moldando ao longo da história?
Crys: Eles não nascem prontos. Vão evoluindo aos poucos e se moldando conforme a história vai se desenvolvendo.

Maravilhosas Descobertas: Li a sinopse de “O Tempo Não Apaga” e fiquei muito interessada na história de Helen e Matheus. Como nasceu essa história e o que podemos esperar desse casal?
Crys: Ah, essa foi a minha primeira história! Surgiu logo após ler o primeiro livro da saga Fallen. Me apaixonei pelo Daniel Grigori, confesso! E comecei a pensar no que poderia fazer um casal ficar longe por tanto tempo, sem que fosse uma briga feia. Joguei no google — juro —, a partir de então nasceram Helen e Matheus um jovem casal apaixonado que foi separado por algo que não podiam controlar, mas que, apesar disso, o tempo não foi capaz de apagar todos o amor que sentiam. Após anos separados, eles se reencontram e, com vidas completamente diferentes da que imaginaram para si, vão juntos redescobrir esses sentimentos. 


Maravilhosas Descobertas: Além desses dois livros, você ainda tem mais dois contos escritos e publicados. Conte-nos um pouquinho sobre cada eles.
Crys: Tem o conto de Natal O Amor Tudo Crê, uma história contada pelo ponto de vista de Mia, uma garotinha cristã com apenas seis anos de idade cheia de fé e amor. Ela tem um desejo de Natal que pode ser considerado alcançável por muitos, mas para Mia só Deus pode atende-la, dadas as circunstâncias. O conto traz uma mensagem de fé e confiança em Deus. 


A Escolha de Hugo, é um conto hot que mostra como a rotina pode afastar as pessoas e fazes com que tenham ideias errôneas. Joyce e Hugo estão casados há dez anos e enfrentaram muitos obstáculos para que a felicidade deles se tornasse algo real, mas agora tudo está por um fio e eles tem que superar mais uma vez.

Maravilhosas Descobertas: Atualmente você está postando um livro no Wattpad “Incorruptíveis”. Sobre o que é essa história?
Crys: Bem essa é, de longe, a história mais complexa que já escrevi. Ela fala sobre a corrupção humana com ênfase no ambiente religioso, como o dinheiro e o poder podem mudar as pessoas e corrompe-las. É narrada em primeira pessoa, contada pelo ponto de vista de (pasmem!) cinco personagens diferentes entre si. 

Maravilhosa Descobertas: Dentre todos os seus sonhos em forma de livros, você provavelmente tem um favorito ou algum que se destaque por uma razão especial? Qual é  ele e porquê?
Crys: Dos que já escrevi, o meu favorito é Incorruptíveis, porque ele me tirou da zona de conforto e desconstruiu a minha visão sobre até onde as pessoas vão em nome dos seus interesses.

Maravilhosas Descobertas: Adoramos saber das novidades e essa é a famosa hora em que perguntamos: O que você conta pra gente dos seus próximos lançamentos?
Crys: Nossa! Essa pergunta é bem difícil, porque tenho um caminhão de ideias na cabeça (risos), mas vamos aos mais próximos. Tenho para fechar esse primeiro semestre do ano um romance bem fofo Acordando Para o Amor, foi baseado na história da Bela Adormecida. Conta a história de Aurora, que foi vitima de um acidente e passou alguns anos em coma sem esperanças de acordar e Felipe, um jovem neurocirurgião que teve a vida devastada e se agarra a possibilidade de conversar se ser jugado com a paciente em coma, mas acaba se apaixonando por ela. Para o segundo semestre tenho a história da Mia adulta, uma história que vai falar sobre religião, fé e sobre esperar o tempo de Deus. Paralela a essas ideias tenho outras que posso concretizá-las ou não até o fim do ano.

Mensagem para os leitores: Muito obrigada por todo o carinho, atenção e por suas emocionantes histórias. E para finalizar gostaria que você deixasse uma mensagem para nós seus leitores.
Crys: Eu que agradeço a oportunidade e gostaria também de agradecer aos meus leitores por todas as alegrias que tem me proporcionado. Jamais deixem que podem seus sonhos, abram os braços e curtam a viagem, porque a vida é apenas uma!

Pingue Pongue com a autora Crys Carvalho:
Um sonho – Ter meus livros nas mãos
Um momento – Com meus filhos
Um filme – Um amor para recordar
Um livro – Helena - Machado de Assis
Uma música – Moderno a moda antiga – Marcela Tais
Escrever é... Vida

Redes Sociais da Autora: Wattpad | Amazon | Facebook | Twitter 


Bom pessoal, espero que tenham curtido a entrevista. 
Se gostaram, comentem aí, indiquem, curtam. Beijos e até a próxima!!!

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)