UMA NOITE INESQUECÍVEL, DE LISA KLEYPAS





Uma Noite Inesquecível é uma espécie de spin-off da série As Quatro Estações do Amor da autora Lisa Kleypas, que inclusive foram todos resenhados aqui no blog. Neste novo e mais curto livro da série, o protagonista é Rafe Bowman, irmão mais velho de Lilian, do livro Era uma vez no outono. Por ordens do seu pai, ele vai para a Inglaterra para cortejar e se casar com Natalie, filha de um nobre aristocrata. Mas lá, ele acaba conhecendo Hannah, prima mais pobre e acompanhante da moça. Sua beleza e seu jeito acabam atraindo a atenção de Rafe, e atrapalhar sem plano sem complicações, de um casamento de conveniência.

Hannah nunca se importou com o seu trabalho como dama de companhia da prima Natalie, de quem gosta muito. E não acredita que Rafe Bowman seja a pessoa ideal para sua prima, com seu jeito desleixado e fama de farrista. Por isso ela vai fazer de tudo para impedir esse casamento. O problema é que ela descobre um outro lado de Rafe, e começa a ficar na dúvida sobre o verdadeiro motivo de se incomodar tanto com o possível matrimônio.

Este livro é um presente para todos os leitores que se apaixonaram pelo grupo das Flores Secas, que finalmente encontraram o amor em seus livros na série As Quatro estações. E de quebra, você ainda ganha uma boa história sobre um dos irmãos das mocinhas Lilian e Daisy. Rafe é um tipico americano, com todos os costumes que estão incluídos no pacote. Ele é cínico, bonito e irresistível, e estava disposto a se casar, apenas para conseguir uma parte da empresa da família. Mas acaba aparecendo a Hannah, que é uma moça bonita, forte, inteligente e que no começo acha ele a personificação do que não se deve querer em um pretendente.


Dede o primeiro momento o leitor se diverte com esses dois juntos, e suspira a cada cena romântica que aparece. E ainda temos a chance de curtir um pouquinho de cada antigo casal conhecido, o que associado ao tema natalino do livro, dá um gostinho especial a história. O livro é um pouco menor que os outros, mas em nenhum momento ele parece corrido ou deixa algo a desejar. Foi feito na medida certa. Acredito que até possa ser lido por quem não leu a série toda, já que as coisas principais são relembradas nele, mas como sempre, recomendo que aproveitem para ler os outros também.

Como os outros livros da autora, temos uma história romântica, inteligente, divertida, recheada de diálogos interessantes e personagens cativantes. Com um casal que conquista rapidamente o leitor e que torcemos para que consigam se resolver logo. Para mim, é um bom fechamento para a série. Mas não posso dizer que ficaria triste se a autora decidisse levar outros Bowmans para a Inglaterra. 






0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)