INFINITO ENQUANTO DURE, DE ARIANE FONSECA

Não pense muito lá na frente. Nem em nada que eu te jure. Vem viver comigo o presente, o infinito enquanto dure.
Murilo mora no Morro do Alemão desde sempre. Lá ele viu a sua família ruir, sua vida ir rumo ao precipício da perdição, mas ali ele também aprendeu do jeito mais difícil a ser responsável. Ele é um rapaz humilde, com um bom coração e fará de tudo para não cometer os mesmos erros de seus pais. Com seus próprios erros na adolescência, agora mais maduro, ele vai seguir lutando. Não o julgue pelas suas escolhas, simplesmente ouça suas razões e você verá que foram necessárias.
Nunca me senti assim na vida, é a melhor sensação  que já tive.
Alice veio do interior para estudar Administração. Sonhadora e romântica ela se espelha em seus pais e na vida que eles levam para criar os seus padrões de vida  e talvez esse tenha sido o seu erro. Devemos seguir nosso coração e ser o  que queremos ser e não o que os outros querem. Ela descobrirá que nem tudo são flores e a partir dali sua vida tomará novas rumos, os quais são os destinados a ela. A ajuda da sua melhor amiga (e quase cupido) Claudinha será o início de tudo. O certo e o errado nunca estiveram tão suscetíveis a estarem com definições erradas, como agora.
Murilo é totalmente o contrário de tudo que já desejei... Mas, mesmo assim, quero fazer isso com ele.
Um presente de aniversário diferente, uma proposta interessante e dois corações batendo na mesma sintonia... isso foi o bastante para mudar a vida deles. A conexão é ímpar entre eles, despertando sentimentos que eles tentarão esconder até deles mesmos, mas o que a boca esconde, os olhos revelam. A espontaneidade dele com ela, a vivacidade dela junto a ele, era como se eles se completassem. Problemas eles sabiam que teriam e não se enganem porque foram muitos, mas quando o coração escolhe, aí não há nada que separe, nada!
Não consigo me imaginar mais sem você. Seu sorriso  colore toda a escuridão que vivi até o dia em que te conheci.
Infinito Enquanto Dure é comovente, é apaixonante, é verdadeiro, é  emocionante! Ele é quase um conto de fadas, só que ambientado na vida real onde o príncipe não vem a cavalo e sim em uma moto, e nem é rico e nobre mas sim um jovem batalhador que precisa trabalhar para sustentar sua família e que sem possibilidades se vê fazendo algo extremo. Uma história de amor à família, perseverança em meio ao caos, destinos traçados, emoções a flor da pele, lágrimas e sorrisos bobos, e principalmente de amor à primeira vista!!!

Amei acompanhar cada instante da vida de Murilo e Alice e confesso que já estou me sentindo órfã, tamanha a minha adoração por essa história. E com essa euforia e sentimento de "quero mais" descobri lá no Wattpad um capítulo bônus narrado pelo nosso príncipe real Murilo. Resultado: me emocionei de novo!!! Mu e Lice vocês já tem o seu espaço aqui no meu core!!!
Não prometo o felizes para sempre. Mas garanto que vamos viver intensamente.
Curiosidade: Música exclusiva e tema oficial do livro e do casal Murilo e Alice. 

O que dizer de uma história que tem dois personagens protagonistas maravilhosos, mas que os coadjuvantes também querem o seu espaço no nosso core. Claudinha, Max, Olívia, Raul, Dona Emília... eles conquistam o nosso carinho e admiração e se já é difícil dar tchau para dois, imagina para sete. Todos tem o seu papel importante na história e no seu devido momento mostrarão o quão bem construídos eles foram.

capa é de uma delicadeza misturada a uma ousadia que aguça, assim como o título, ao leitor. O enredo é muito bem desenvolvido, com todas as nuances que uma história precisa para cativar o leitor. Um diferencial que ao meu ver ficou perfeito, foi a playlist oficial e extra oficial (sim, essa é aquela onde a autora trouxe para o leitor as letras das músicas as quais são citadas mas que não foram gravadas por algum cantor). É lindo ver como tudo casa bem e como a autora Ariane Fonseca apresenta aos leitores o seu primeiro livro (sim, primeiro) e já arrebata corações de cara. 

Trailer de "Infinito Enquanto Dure". Respirem fundo e apertem o play.

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)