AS PERFECCIONISTAS, DE SARA SHEPARD


Pretty Little Liars chegou ao fim, pela primeira vez, em 2014 com a publicação do 16º e último livro. Três anos depois foi a vez da sua adaptação para a televisão chegar ao fim, com sete temporadas. Não demorou para que os fãs das cinco mentirosas recebessem a ótima notícia de que um novo spin-off estava em produção. Como grande fã que sou, fui correndo atrás dos livros para saber o que esperar da novidade. 

Escrita pela mesma autora, Sara Shepard, As Perfeccionistas foi publicado aqui no Brasil no segundo semestre de 2017 e sua continuação The Good Girls (ainda sem título nacional) não tem previsão de lançamento por aqui. Antes de entrar em detalhes, vale lembrar que a duologia não foi originalmente lançada como um spin-off de PLL, mas tem um clima bem familiar. A produtora da série, I. Marlene King, aproveitou a semelhança para ligar as duas da melhor forma possível.

A história gira em torno dessas cinco meninas que não tem quase nada em comum, nada além de problemas com esse menino chamado Nolan. Juntas, elas criam um plano para acabar com ele de vez, e quando Nolan aparece morto da exata maneira que elas imaginaram, as cinco precisam se juntar e descobrir o que aconteceu, especialmente porque elas não o fizeram.

Um grupo de amigas, um assassinato, mentiras, muito suspense... Soa familiar? Sim, parece muito com mais um dos problemas de Aria, Ali, Spencer, Hanna e Emily, mas as semelhanças começam a parar por aqui. 


Mesmo sendo um mega fã dos livros e, principalmente da série, eu não gostei muito da narrativa de Sara ao longo da coleção. Com esse livro foi diferente, a autora trabalhou bem melhor o tom de suspense, talvez por não precisar falar como A, então minha atenção ficou presa o tempo todo. Outro ponto positivo, a história não foi excessivamente prolongada, então não houve espaço pra nenhum tipo de enrolação.

Quanto à edição física nacional, eu ainda não tive oportunidade de ver pessoalmente, mas já vi por fotos que a flor da capa original continua em destaque, apesar do restante do desgin ter sido mudado. Sabendo que a publicação foi feita pela Rocco, estou certo de que está tudo bem bonito.

Leiam correndo esse primeiro livro e vamos esperar pelo lançamento da continuação por aqui e, é claro, para veras as rainhas Alison e Mona de volta às telas quando a adaptação, ainda sem data prevista, for ao ar!

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)