UMA NOIVA PARA NOAH, DE CÁSSIA CARDUCCI



Lançado pela editora Autografia, o livro Uma Noiva para Noah, da autora Cássia Carducci, é um romance divertido e envolvente sobre Geórgia, uma aspirante a atriz, que veio para São Paulo fugindo da vida imposta por seu pai, que não é o que ela realmente quer. Mesmo sem conseguir encontrar um emprego na cidade, ela ainda consegue ter bons momento com a amiga Maya, que anima seus dias e a trata como a família que ela nunca teve. Um dia ao acompanhar a amiga onde ela trabalha, Geórgia conhece Noah.

Noah é filho de mãe americana e pai turco, mas que mora no Brasil a muito tempo. Apesar de gostar de desenhar joias para a empresa da família, ele é obrigado a assumir a administração da empresa no Brasil, para atender as expectativas da avó turca, e matriarca da família Mehmet. Para evitar lidar com as pressões da avó, ele acaba encontrando em Geórgia uma boa amizade e a chance de facilitar a sua vida, enquanto sua avó está de visita no Brasil. Assim ele convida Geórgia para fingir ser sua noiva por um tempo. Mas os sentimentos que despertam um no outro podem transformar essa farsa em uma verdade irrecusável.

Eu preciso começar dizendo que simplesmente adorei a capa do livro. Ela é doce, delicada e me chamou muita a atenção. As vezes durante a leitura, voltava para dar uma olhada na capa em motivo aparente. Sobre os protagonistas, só posso dizer que os dois são adoráveis. Geórgia é uma jovem divertida, até mesmo no seu pessimismo, que tem um bom coração e que vai levando a bola para frente, mesmo tendo sido expulsa de casa. Sua amizade com a Maya é muito legal, e é possível dar muitas risadas com ela.


Já Noah é um homem sem desejos de se comprometer com ninguém, mas que dá muito valor a família e sempre tenta se adequar ao que se espera dele, mesmo que não seja o que ele deseja pra si mesmo. Ele também um homem divertido, animado, e cheio de bons comentários. Possui uma relação muito próxima com seu irmão Nilo, que também trabalha na empresa, e está preso em um casamento infeliz.

A forma como Noah e Geórgia se relacionam o ponto chave do livro. Desde o começo eles se entendem e parecem se conhecer faz muito tempo. Então é fácil torcer por eles dois, e o leitor vai sorrir várias vezes pelas atitudes do casal. O livro em si, é recheado de personagens cativantes, divertidos e também tem aqueles que o leitor não vai gostar muito e torcer para ter o final bem merecido. A história é muito bem escrita e acompanhar os capítulos intercalados pelo ponto de vista de cada um dos protagonistas é uma ótima forma de conhecer um pouco mais deles.

Uma Noiva para Noah é um livro que trás um pouco da cultura turca, o que é bem interessante, que diverte e emociona o leitor, com uma leitura leve, inteligente e com a dose certa de um bom romance, que é o que qualquer leitor de romance gosta de encontrar. Então aproveitem e curtam essa leitura garantida de bons momentos. E já fiquem sabendo que haverá o livro sobre Nili também, chamado Um Amor para Nilo, que promete ser tão encantador quanto o de seu irmão.






0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)