THE CROWN E O DRAMA DA REALEZA BRITÂNICA

E ai Maravilhosos, tudo bem com vocês? 

A série que trago hoje para indicar pra vocês é a magnifica THE CROWN, da NETFLIX. Que traz um ótimo elenco e mostra, podemos dizer, os bastidores da realeza britânica que ainda está de pé.

    

The Crown está em sua segunda temporada pela Netflix. Sua primeira temporada foi lançada em 2016, e em 2017 a sua continuação.
A série tornou-se uma das mais caras da produtora por conta dos sets de filmagem, roupas e acessórios que fazem o destaque. Indo para sua terceira temporada, a série já conta com indicações ao Globo de Ouro nas categorias de Melhor Atriz em Série de Drama e Melhor Série de Drama, infelizmente não ganhou em nenhuma das categorias, mas Claire Foy tem potencial incrível para ter levado o prêmio.

Vamos ao teor da série! hehe

A série em sua primeira temporada conta sobre o final da Segunda Guerra Mundial e a morte do Rei George, pai de Elisabeth (a atual Rainha do Reino Unido). E como começou a saga da então jovem e recém casada Lilibeth, ao assumir o trono que seu pai havia reinado por tanto tempo e como muita maestria. 
O drama também conta as histórias por trás dos holofotes, mostrando a relação da família, ciúmes, as regras extremamente exigentes e protocolos que deveriam ser seguidos pela nova monarca. A relação com os Primeiros Ministros que são os responsáveis por movimentarem o país e como eles reagiram ao saberem que Elisabeth iria ser a nova Rainha.


A segunda temporada, já vemos uma Elisabeth um pouco madura e com o decorrer dos anos ganhando mais destaque com o povo. Vemos as tensões entre ela e seu marido, e a relação com o Príncipe Charles, futuro Rei. A série também mostra como foi difícil para a Rainha manter os laços entre os países que pertencem a Coroa no século XX, e como ela precisou revolucionar certas tradições para que tudo continuasse bem.

Para quem é amante de história como eu, e adora saber o que acontece dentro da Família Real Britânica, The Crown é uma ótima série. Por ser baseada em fatos reais, aguça a curiosidade de saber como as noticias e os fatos repercutiam naquela época.

A própria Rainha Elisabeth II já fez maratona dessa Série. Ela disse que a série pode ter exagerado em algumas coisas em relação a história (ficção também ajuda), mas que a produção da trama está excelente.


Confesso que estou apaixonado pela série, e que estou louco pela 3ª Temporada. Já se ouvem rumores de que a série pretende ir até os ano 80 com o casamento do Príncipe Charles com a famosa Princesa Diana. E que os atores serão substituídos por outros para uma nova fase, onde todos estarão mais velhos.

Seguimos aguardando firmes e fortes a próxima temporada.

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)