PARIS PARA UM E OUTROS CONTOS, JOJO MOYES



Se você já leu “Como Eu Era Antes de Você” e se apaixonou por Jojo Moyes, prepare-se: Paris para um e Outros Contos mostra um lado de Jojo completamente diferente do mundialmente famoso best-seller.

Divertido, leve e irreverente, o livro traz em seus onze contos as típicas mulheres fortes de Moyes em situações cotidianas, algumas embaraçosas, engraçadas ou surpreendentes. É um retrato agradável da vida real.

É curioso ressaltar que apenas os dois contos principais – os maiores do livro – se passam na Cidade Luz: Paris para um conta a história de Nell, uma jovem que planeja uma viagem romântica a Paris com o namorado, que a abandona justo no dia da viagem. Determinada, ela resolve sair da zona de conforto e seguir seus planos, mesmo que isso inclua passar um fim de semana sozinha em cidade. Lua Mel de Paris conta duas histórias paralelas: a do casal Liv e David, em 2002, que estão tendo uma conturbada lua de mel e a do pintor Édouard e Sophie, um casal recém casado na Paris de 1912. Uma visita ao Musée D'Orsay une os dois casais de forma surpreendente. 

O que mais me cativou no livro foram os contos curtos, em especial “Entre os Tuítes”. Apesar de alguns deles merecerem pelo menos mais duas páginas, eles são bem construídos e os finais surpreendentes e inusitados nos leva a criar supostas continuações. Pelo incrível que pareça, o conto que dá título ao livro é o que menos me agradou; deixou um pouco a desejar e não surpreendeu no final.

Apesar de não ser, nem de longe, a melhor obra de Jojo Moyes, este livro serve para mostrar suas multifacetas, passeando entre a comédia e o drama, o passado e o presente, sem deixar sua essência romântica de lado e garantindo até mesmo risadas – e claro, algumas lágrimas no final.


0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)