MEU ERRO PREDILETO,GISELLE TAVARES


Os livros de romance, geralmente, narram uma história de amor tão romântica que seria impossível colocá-la na realidade de um casal de namorados. Mostram um relacionamento tão perfeito que o leitor chega a ficar frustado quando olha para a sua vida e se dá conta de que nada daquilo pode ser aplicado à sua vida algum dia. O que deixa alguns leitores como eu com uma certa repulsa por livros do gênero. 


Eis que chega Giselle Tavares para nos tirar desse afastamento por romances ilusórios, nos trazendo uma história que não só pode ser aplicada na vida cotidiana mas que é real na vida de meninas que tiveram seu primeiro amor transformado em um sapo. A autora nos apresenta a história de Jullyana, uma menina dentre tantas outras que vê em seu primeiro namorado o seu príncipe encantado, vivendo um romance digno dos filmes da DisneyPorém, com o passar dos anos o encanto que parecia ser infinito vai perdendo o brilho até ele se esgotar por completo.

Ao perceber que seu namorado foi deixando de ser aquele menino por quem se apaixonou na época do colégio, Jully vê seu relacionamento desabar sem poder fazer nada para mantê-lo de pé. Só que ela não sabia era que o destino estava lhe reservando uma surpresa disfarçada de lobo-mau e que, transformaria não só o seu presente mas também o seu futuro de uma forma que ela jamais imaginou.


Na introdução de cada capítulo temos o trecho de uma música dando uma leve visão do que podemos esperar da história nas páginas seguintes. Ao final do livro você encontra uma playlist com todas as músicas presentes nele montada com todo o carinho pela Giselle para que seu leitor tenha uma trilha sonora para acompanhá-lo durante a leitura.  

A vida é quem dá as cartas só deixando ao nosso alcance o controle dos resultados o que, as vezes, não são o que gostaríamos que fossem mas que, nas dadas circunstâncias é o melhor que poderíamos ter. Nos ensina que os erros muitas vezes são portas para oportunidades maiores e melhores do que aquelas que teríamos se tivéssemos seguido todas as regras.


0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)