MEMÓRIAS DO BULLYING, DE TAHIANA ANDRADE S. BORGES


Numa coleção de fatos experienciados pela própria autora e de informações obtidas através de seus estudos, Tahiana apresenta esse livro que vai muito além de um desabafo ou de várias informações obtidas numa pequisa rápida na internet. 

Mesclando a experiência com o conhecimento adquirido, a autora expõe o bullying de maneira informativa e completa, explicando e se aprofundando em termos que, ao contrário do que muitos pensam, podem não ser tão simples assim. Para enriquecer ainda mais o seu conteúdo, Thaiana também reúne acontecimentos que estiveram presentes na mídia.


Começando desde os apelidos 'bobos' que aparecem nos primeiros anos da escola e passando por tudo até chegar em questionamentos que podem indicar o início do fim, somos levados por uma escrita leve que, de certa forma, alivia assuntos tão complexos e tristes. O livro tem uma estrutura bacana e a habilidade da autora em construir algo do tipo deve ser reconhecida.

A edição foi publicada pelo Talentos da Literatura Brasileira, selo da editora Novo Século que tem como objetivo encontrar e valorizar autores aqui do Brasil. A capa traz uma foto que já chama atenção para o tema, e o título que não contrasta tanto, deixa que ela fale por tudo. Em questão de diagramação, não há detalhes muito diferentes, mas ainda sim é bem feito.

Memórias do Bullying esclarece muito sobre o assunto, e deve ser lido por quem sofre, pratica e quem vê.

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)