ÁS DE COPAS, DE MOLLY GRIFFIN





Ás de Copas é um romance escrito por Molly Griffin, sobre Ellie, uma jovem mãe solteira, que mesmo após seis anos, ainda sofre com a morte do marido Jerome, e com a responsabilidade que ela teve sobre o que aconteceu. Agora, quando ela finalmente decide seguir a diante, ela encontra Jameson, o irmão gêmeo de seu falecido marido, que aparece para balançar seu mundo. Enquanto Ellie tenta lidar com a semelhança entre Jameson e Jerome, e com as peças pregadas por sua mente, o leitor vai relembrar com ela, como foi seu relacionamento com Jerome e como um amor tão forte pode ser abalado por vícios e sentimentos destrutivos.

Temos aqui um livro que me surpreendeu muito e de forma positiva. Quando a leitura acaba, só fica aquele gostinho bom de ter tido a oportunidade de ler um livro tão bom. E a leitura foi muito rápida, porque a cada página que passa algo inesperado acontece, e o leitor começa a criar mil e uma teorias diferentes, em que uma hora se pensa isso, mas então muda de ideia. Sendo assim, o leitor fica preso ao livro, querendo descobrir o que vai acontecer no final.

Ás de Copas é um romance muito bem escrito que consegue criar de forma atraente um relacionamento em que se enxerga o amor, mas que também é possível ver os problemas que estão por trás dele. Ellie e Jerome são muito jovens quando se envolvem, com atitudes comuns da idade e Ellie ainda carrega o problema de vir de um bairro pobre e violento, e com vícios para drogas, que Jerome tenta ajudar, muitas vezes sem sucesso.


Como a história se passa, na maior parte, em dois momentos diferentes do tempo, entre a atualidade quando Ellie já está mais madura e na época em que ela conheceu Jerome, é interessante ver o amadurecimento da personagem, e entender um pouco de cada vez o que aconteceu no passado para que a situação atual fosse dessa forma. E a autora consegue de forma excepcional criar uma história que consegue mostrar bem o embate emocional de Ellie com o surgimento do irmão gêmeo Jameson, e o que ela faz ela sentir.

O livro tem muitas cenas românticas e quentes, do jeito certo para quem gosta de um bom romance, e ainda trás uma surpresa no final. E achei ótimo como no primeiro momento o leitor acha que já sabe a resposta, mas depois perde totalmente a certeza e muda de ideia. Então acredito que a autora conseguiu passar exatamente o que queria. Ás de Copas é um leitura com prazer garantido, que infelizmente só pode ser encontrado em ebook por enquanto, mas é uma daquelas leituras que preciso ter na estante em físico assim que for possível.


2 comentários

  1. Eu tinha enviado um comentário aqui, mas acho que meu celular deu pau na hora de mandar :/
    De todos os modos, queria te agradecer pela resenha. Ela ficou maravilhosa! Você foi muito cuidadosa em suas palavras, a maneira como você falou sobre o livro me prendeu tanto que fiquei querendo ler mais hahaha Desculpe a demora em postar este comentário. Obrigada pelo carinho, pelo interesse em ter querido ler esta história.
    Um beijão,
    Molly

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar comentar de novo... kkkkk
    Jayne, que resenha linda! Você foi tão delicada com as suas palavras que resultou numa resenha sem tanto spoiler. O modo como você a conduziu suas impressões sobre o livro me deixou com vontade de ficar querendo ler mais do que você tem para escrever.
    Agradeço pelo interesse nesta parceria, pelo carinho e pelo apoio.
    Desejo muito sucesso a você e todas as meninas que estão por trás desse blog maravilhoso.
    Um beijo grande 😘
    Molly

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)