A DESCOBERTA DO PERDÃO, DE ALICE REIS

Perdoar é um ato de misericórdia para a alma do ser humano. Guardamos tanto rancor no nosso dia a dia por pessoas que não nos acrescentam em nada que acabamos por fazer um acumulo, as vezes, inconsciente, de coisas que só nos adoecem e nos distanciam da verdadeira felicidade. Por isso, perdoe. Se perdoe. Perdoe a vida. Perdoe tudo e todos por mais que não seja a decisão mais fácil de ser tomada mas te garanto que é a melhor.

Alice Reis nos apresenta um romance lésbico, uma temática que recentemente vem, pouco a pouco, ganhando seu merecido espaço na literatura mundial. Com a luta pela igualdade de gêneros que a comunidade LGBT e os simpatizantes vem reivindicando nos últimos 2 anos o cenário literário para os livros que possuíam personagens homossexuais ficou mais abrangente e acolhedor, tornando possível o surgimento em maior número de livros do gênero.


A trama gira em torno da vida de Rafaela, um sargento da polícia paulista, que teve seu relacionamento de quatro anos terminado pela descoberta de um segredo guardado por sua companheira durante todo este tempo. Mesmo arrasada emocionalmente e tendo que lidar com o fato de que Duda agora é sua superior no quartel, Rafa segue sua vida focando no que realmente importa para ela naquele momento.

Rafaela é capaz de esquecer o que Maria Eduarda fez durante os 4 anos de relacionamento que tiveram e, assim, perdoá-la ?! Se dando a chance de recomeçar e viver um novo romance ao lado de Fernanda ?! E nesse tumulto de sentimentos mal resolvidos e coração machucado conseguir seguir seu sonho e entrar para o Comando de Operações Especiais da cidade de São Paulo ?!


Embarque nesse romance escrito com delicadeza por Alice e se permita conhecer e se emocionar com a história de Rafaela. Um tema não tão comum no mercado mas que apresenta situações comuns até demais para aqueles que se propõem a embarcar na aventura que é amar e se deixar ser amado.



0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)