UM PRESENTE PARA CLÉO, DE JARIANE RIBEIRO


Um presente para cléo é um conto da autora Jariane Ribeiro, lançado pela editora Sonho de livro no final do ano passado. Com um pouco mais de 100 páginas, a história é sobre Cléo, uma jovem de 25 anos que contra os desejos da família tem sua vocação na confeitaria. Nada lhe dá mais prazer do que fazer bolos e doces, mas de férias de seu trabalho em uma confeitaria, ela aceita um emprego temporário em uma loja, nas festas de fim de ano, onde é obrigada a reencontrar seu ex namorado Theo.

O namoro não acabou de forma boa, e com a ajuda de sua chefe, Cléo tem que sentar com Theo e conversar obre o que deu errado. Com isso ela deve lidar com suas lembranças e seus antigos (e ainda presentes) sentimentos pelo rapaz, enquanto tenta descobrir como ser corajosa para realizar seus sonhos.

O que falar desse livro que me conquistou tão rápido? Percebi que realizei a leitura praticamente sorrindo o tempo todo. Cléo (apelido de Cleonira) tem problemas sérios com seu nome e com sua família, que não larga do pé dela, com seus comentários a respeito de tudo e a certeza de que Cléo vai passar o natal cozinhando para eles de novo. Mas dessa vez Cléo dá um basta e decide passar as festas de fim de ano do seu jeito. Nossa protagonista é muito divertida em seus comentários e pensamentos, e o leitor gosta dela de cara.


Seu ex namorado Theo também é muito interessante, e o leitor se vê torcendo rapidamente por ele, e querendo colocar algum juízo na cabeça de Cléo que dificulta um pouco (ou muito) as coisas. É uma leitura leve e rápida, mas que trás uma boa trama ao tratar de questões como preconceito racial e de classes diferentes, e como é necessário ter coragem para dar o primeiro passo na busca por um sonho e correr riscos.

O livro é uma verdadeira comédia romântica recheada de receitas saborosas de cupcakes e pudins que deixam o leitor com água na boca, com direito a cenas românticas, quentes e divertidas. Foi uma verdadeira surpresa literária, que passou tão rápido, que deixa o leitor com um gostinho de quero mais.

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)