MOLETOM, DE JULIO AZEVEDO



MOLETOM, um título fofo para um livro mais fofo ainda. 

O livro conta a história de Pedro, um adolescente que devido a alguns problemas familiares decide ir passar um tempo na casa de sua tia.

Pedro é viciado em criar histórias e passa boa parte do seu dia escrevendo. Cansado de ficar em casa ele resolve conhecer a cidade e se depara com uma cafeteria, onde dali em diante seria muito frequentada por ele. Conhece Lucas, que torna-se um amigo em meio a todos aqueles problemas que ele está passando e que de alguma forma começaram a ajudá-lo. Com passar dos dias ambos vão se descobrindo e vivendo momento que todos nós gostaríamos de viver com quem amamos.

A história se passa em Março, e como uma velha música diz, é um mês de bastante chuva, o que ambienta ainda mais o enredo.
"Às vezes a vida nos afoga, e tudo o que precisamos é de uma mão para nos puxar pra fora do mar. E eu queria ser essa mão. Eu tinha que ser essa mão. "
O autor tem uma escrita bem simples, porém sua narrativa chama bastante a atenção do leitor. O romance da história é algo que acontece com qualquer um, e isso que dá um toque especial nos acontecimentos. O clichê dos romances não atrapalhou em nada. Muita gente se identifica ou se identificará com essa história.



Não posso deixar de falar da diagramação desse livro, com quadrinhos que dão vida aos textos e a capa qua ficou maravilhosa. Sem contar as letras das músicas que hoje dão todo o charme nos livros.

Não tive como não dar 5 estrelas. Fiquei extremamente apaixonado por esse livro e adoraria ler uma continuação. Um ótimo livro para quem gosta de histórias curtas.

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)