GAROTA TEMPESTADE, DE NICOLE PEELER

E aí pessoal, tudo bem? A resenha de hoje é sobre o livro Garota Tempestade, de Nicole Peeler.

Jane True, a protagonista de Garota Tempestade, é uma jovem adulta que vive isolada, julgada por um passado distante em sua cidade, a pequena Rockabilly. Sem a mãe, que desapareceu quando ainda era criança, vive somente com o pai, que nunca se casou novamente, e trabalha em uma pequena livraria (seria meu sono?), cujas donas são suas (quase únicas) amigas.

Em Rockabilly, conhecemos vários seres sobrenaturais que, claro, Jane não fazia a menor ideia que existiam: cachorros gigantes, goblins, elfos, vampiros... mas eles fazem parte da cidade desde sempre!


A história do livro vai acontecendo conforme somos apresentados aos personagens (nada convencionais) da trama. Jane está ligada ao mundo sobrenatural de uma forma que não consegue imaginar! E então podemos notar dois traços de sua personalidade: o lado humano, que sofre e ainda não sabe lidar com seu passado; e o lado sobrenatural, que anseia por algo novo no futuro.  Com a ajuda de seu mais novo amigo/vampiro/galã Ryu, Jane vai embarcando nessa fantasia e desvendando segredos do presente (um assassinato de um ser sobrenatural) e do passado (o que, de fato, aconteceu com sua mãe).

O livro é narrado de forma bem gostosa e a leitura flui muito rápida. Gostei, particularmente, do fato de a história não embarcar para o lado do romance romântico e meloso, mas sim algo mais real e bastante sexy – o que me fez lembrar muito dos livros de True Blood (da protagonista Sookie Stackhouse). Inclusive, temos uma frase da própria Charlaine Harris na capa do livro:


Aliás, não se deixem enganar por essa capa! Garota Tempestade não é um livro infantil, e sim um livro adulto de fantasia que te transporta para dentro da história, delicioso para quem gosta do gênero. Tem também uma pegada sexy, sem ser hot. É uma ótima indicação para se ler em um final de semana de descanso ou mesmo agora nas férias.

Ah, vale lembrar que Garota Tempestade é o primeiro volume da série O Estranho Mundo de Jane, por isso o final da trama não é totalmente fechado. 

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)