CRÍTICA DE FILME: VOLDEMORT - ORIGENS DO HERDEIRO


Quando ficamos sabendo que teríamos filme de Harry Potter logo no início de 2018 ficamos em êxtase com a notícia. Por mais que fosse um filme feito por fãs e sem nenhuma ligação com os estúdios Warner ou com J.K. não tinha como segurar a animação de que teríamos mais sobre universo bruxo para explorar!

Imagem relacionada

O que não esperávamos é que o filme Italiano que foi muito bem vendido tanto de fãs para fãs quanto em sua própria divulgação iria ser digno de flop

Contando a história original dos primeiros passos para que Tom Reddle se tornasse Voldemort o média-metragem disponível no youtube teve a infelicidade de ter seguido uma linha de gravação muito distante dos filmes oficiais de Harry Potter e ter pecado em efeitos sonoros exagerados que parecem ter sido postos em muitas das cenas pelos atores não conseguirem segurar a tensão que a história queria passar. 

Mesmo assim tiveram pontos positivos como os efeitos especiais, além de erros aceitáveis, como por exemplo Hogwarts não se parecer com Hogwarts ou pelos soldados russos nas primeiras cenas estarem encapuzados mesmo que não fizesse muito sentido para a história, mas que provavelmente foi feito assim para poupar gastos maiores com mudança de atores, o que podemos entender já que foi um filme independente avaliado em 15 mil euros

Resultado de imagem para Crítica de filme: Voldemort - Origens do Herdeiro

Com todos esses erros foi difícil entrar na historia e o filmes, que nem tem tanto tempo de duração, foi ficando cansativo de se assistir.

O que pareceu foi que os produtores do filme não eram exatamente fãs da obra original, senão tomariam muito mais cuidado ao gravar Voldemort - Origens do Herdeiro, mas sim que fizeram um filme que sabia que teria um público certo para assisti-lo, só se esqueceram que Harry Potter é quase uma religião e que mesmo se o filme tivesse sido ótimo já teriam que aturar muitas críticas negativas.

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)