CRÍTICA DE FILME: UMA DOBRA NO TEMPO (2003)


Com o anúncio de um novo filme com lançamento previsto para março desse ano, Uma Dobra No Tempo ganhou um pouquinho mais de fama aqui no Brasil. Há um tempo, nós fizemos a resenha do livro que serviu de inspiração para o filme e que comemorou seus 50 anos de publicação recentemente. O que muitos ainda não sabem, é que o livro já foi adaptado pela Disney, a mesma responsável pelo mais recente, em um filme que só passou na TV.

Antes de falarmos sobre o filme em si, a história tem como foco Meg, seu irmão e seu amigo que partem em uma viagem através do universo em busca do pai da garota. Apesar de voltada ao público infantil, a história pode ser bem complexa em alguns momentos, mas não perde o tom fantástico e qualquer outra característica que atraia os olhos dos pequenos.


Me arrisco a dizer que, de todas as adaptações que eu já assisti, essa é a mais fiel de todas. Não estou puxando saco por ter me encantado com a história, mas eles foram muito muito respeitosos à história original. É muito legal ver que, mesmo com os recursos tecnológicos mais limitados que hoje, eles deram jeito de levar todo o conteúdo fantástico para as telas. Em alguns momentos é clara a noção de que eles estavam indo além do que tinham ao alcance, mas foi dado um jeito e ficou tudo maravilhoso.

Mesmo não tendo nomes de tanto peso quanto os da versão que está para ser lançada, o cast foi muito bem selecionado. O elenco principal inclui Katie Stuart (The 100) como Meg, Gregory Smith (Designated Survivor) como Calvin e David Dorfman (O Chamado) como Charles Wallace. Não apenas os três, mas todos os selecionados caíram muito bem para os personagens, bem próximos do que eu imaginei enquanto lia.

Honestamente, pelo que vi do trailer da adaptação de 2018 dá pra ver que vai ser uma mega produção e um filme incrível, mas duvido que será tão fiel quanto a adaptação original. A previsão de lançamento é para o fim de março e podem esperar, porque volto para falar o que achei.

2 comentários

  1. Olá, onde vc assistiu a essa versão?

    ResponderExcluir
  2. Foi uma produção incrível, cheia de aventura, drama e muita diversidade de atuação. Chris Pine fez um excelente trabalho, seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções, é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Mulher Maravilha é um dos seus filmes mais recentes dele, é maravilhoso! Na minha opinião, foi um dos mehores filmes de herois 2017. que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. É importante mencionar também o grande trabalho do elenco. O filme tem uma direção incrível, narrado de uma forma bem humorada e divertida. Apesar de ser uma história clássica tem muitos toques contemporâneos. Não duvidei desde que vi o trailer em que seria um excelente filme.

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)