CRÍTICA DE FILME: O TOURO FERDINANDO

 


A primeira Cabine de Imprensa do ano não poderia ter sido melhor, O Touro Ferdinando é mais nova animação do pedaço. Com a direção do incrível Carlos Saldanha (A Era do Gelo e Rio), não deixaria a desejar. 
O Filme foi inspirado no livro The History of Ferdinand, que foi escrito em 1936. O mesmo teve uma animação criada pela Disney, que ganhou o Oscar de Melhor curta-animado, e recentemente foi lançado a versão do livro brasileira pela Editora Intrínseca.

O filme conta a história de um touro, que desde pequeno não queria participar de lutas e brigas, mas que adorava um momento de tranquilidade e flores. Sim! Muitas flores. Até o momento em que ele se vê forçado a fugir do local onde foi criado. É encontrado por uma família que o adota e o cria como o animal que ele sempre foi, tranquilo, calmo e um pouquinho desastrado. Até que acidentalmente ele volta para o local onde nasceu e é escolhido para participar de uma tourada.


O filme foi indicado para duas categorias no Globo de Ouro: Melhor Canção Original: "Home" interpretado por Nick Jonas e Melhor Filme de Animação. Infelizmente ele não ganhou em nenhuma dessas categorias, mas foi digno de está nestas indicações.

Uma produção Fox Films é uma produção Fox Films, não pecou em nada nas cores, na edição e nos personagens. Todos bem caricatos e fieis ao seu jeito animal de ser. Não posso deixar de falar da pegada cômica que o filme traz em contraste com as mensagens de amizade, compreensão e aceitação dos que estão a sua volta. 

"Ser esquisito é normal agora... "

Com personagens que com certeza ficaram marcados, como Cabra Lupe (Dublada pela Atriz Thalita Carauta), pelos touros e pelo trio de porcos espinhos Una, Dos e Cuatro.


A dublagem brasileira não perdeu em nada também. Com vozes conhecidas de Maisa Silva (Nina) e Otaviano Costa (Cavalo Hans), somaram e deram vida aos personagens em nossa língua.

A trilha sonora também arrasa! A canção (Home) é linda e emocionante, dando aquele toque que faz os nossos olhos ficarem marejados durante o filme.

É uma filme para todos, apesar de ser animação e sempre ligarem ao público infantil, o filme tem muitas mensagens que nós jovens e adultos devemos e ouvir.

O filme estreia dia 11 de janeiro em todos os cinemas. Não deixe de assistir!

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)