CRÍTICA DE FILME: ARTISTA DO DESASTRE

No dia 9 de Janeiro fomos chamados para a cabine de impressa de Artista do Desastre. Filme ganhador do Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia/Musical com James Franco,  também diretor de filme, então acusado de assédio entre as celebridades. Terá sua estreia no dia 25 de Janeiro de 2018 no Brasil.

Imagem relacionada

Artista do Desastre é baseado no pior filme de todos os tempos; The Room. James Franco interpreta Tommy Wiseau e conta sobre o seu primeiro trabalho como produtor, diretor, roteirista e ator. Em diversas situações constrangedoras, que te fazem ficar com vergonha aleia durante boa parte do filme, o longa faz você rir do inicio ao fim, mesmo sendo uma piada interna tanto com o original quanto o adaptado lançamento desse ano.

A bizarrice, a falta de noção em tudo voltado para Tommy Wiseau, são sem sombra de dúvidas a principal motivação para o prêmio de James Franco. Além do visual e desarmonia com que o personagens anda, fala e se porta com as pessoas, tudo é estranhamente verídico quando no final do filme se revelam as cenas feitas durante gravação e do original The Room.

Imagem relacionada

O que faz o filme ser esse potencial sucesso nos cinemas é, e enfatizo novamente aqui,  a forma como James Franco tratou seu personagem da mais perfeita performasse. Ele arranca gargalhadas nos momentos certos e faz o público se envolver na completa falta de sabedoria que Tommy tem com sua própria loucura. Uma cena chave que revela isso é uma das ultimas, quando Tommy percebe em meio a tristeza, como seu filme foi recebido de forma totalmente modificada da sua própria visão. 

Além disso, todo o elenco merece reconhecimento, Dave Franco que interpreta Greg Sestero, melhor amigo e contraponto de Tommy, tem seu destaque atuando como o jovem sonhador que no decorrer do filme amadurece diante das telas porém ainda com seus princípios e valores fieis (pelo menos é o que se sabe) até o final, confiando e estando do lado de seu melhor amigo. É o ponto de sanidade que Tommy tem durante todo o seu processo.

Imagem relacionada

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)