A VIDA VIRTUAL COMO ELA É, LUISA MASCARENHAS


Luisa Mascarenhas, uma psicóloga de formação e que atuou na área por doze anos, resolve largar seu consultório para se tornar uma escritora e roteirista fazendo nascer a sua página no Facebook, Pirei Online. Em que com uma dose de humor escreve crônicas que retratam o personagem virtual que as pessoas criam nas redes sociais, retirando inspiração de relatos antigos de seus pacientes e do que observa em suas próprias redes sociais.

Quem somos nós nas redes? Somos aqueles que fazem tudo por uma curtida ou like? Aquele que precisa chamar a atenção mesmo prestando o papel de ridículo? Ou aquele que posta doses de sabedoria diária mas não dá um bom dia para o porteiro? Ou aquela que paga de fitness só que não come uma alface faz anos? Quem somos?


Passados três anos do sucesso da página a autora resolve transformá-la em livro, o que já era um sucesso online ficou ainda maior e melhor. No livro contamos com as melhores crônicas da páginas escolhidas a dedo pela autora através do critério que ela mesma estabeleceu. Contamos com crônicas retratando o Facebook, o Tinder, o Twitter, o Instagram e todas essas plataformas digitais tão populares atualmente.

O legal do livro é que apesar dele ter saído de uma página do Facebook, ele possui uma linguagem extremamente voltada para a literatura impressa, não possui aquela linguagem chula que estamos acostumados a ver. E foi isso que me encantou mais nele, o carinho que a Luisa teve ao adaptar o seu projeto de uma forma que se enquadrasse no formato impresso mas que não perdesse o formato original.


Um livro para ler acompanhado da família e dos amigo, um companheiro de engarrafamento no ônibus ou como um livro de cabeceira, o que não dá é não tê-lo na coleção com este design diferenciado e esta linguagem divertida. Uma leitura obrigatória para amantes de livros e aqueles que estão começando agora. 

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)