VOU DEMORAR UM POUCO MAIS DE DUAS HORAS PARA PODER TE CONTAR, DE ALINE MUNHOZ



VOU DEMORAR UM POUCO MAIS DE DUAS HORAS PARA PODER TE CONTAR, sim é um titulo bem longo para um livro né? É exatamente por isso que ele é grande, para ser ao contrário de tudo que já vimos por ai. Estou amando essa nova geração de autores nacionais que a cada dia surge com histórias fofas e lindas, que fazem a gente suspirar e pensar na vida.

Aline Munhoz é a autora da vez, não por que ela é minha amiga, mas por conta de sua narrativa que é bem diferente do que eu já li em outros livros. Apesar de ser bem curto e ser seu primeiro livro ela já mostrou para o que veio.


"Já que esse é o nosso pequeno e imaginário universo particular, que tal nós mesmos darmos o nome para cada corpo celeste?"


Fábio é um aluno do 3º ano do Ensino Médio, e como todo adolescente tem suas questões relacionadas ao universo. É de humanas e por conta disso não curte muito física, o que leva usar o seu caderno dessa matéria para escrever seus pensamentos e poemas que ao decorrer do ano surgem em sua cabeça. Ele também é aficionado por post-its e desenhos, que decoram as folhas de seu caderno.
Fábio adora filosofia, e durante todo o livro ele escreve seus textos sempre baseando-se em pensamentos filosóficos. Como todo trouxa, ele também se apaixona, e Luiza passa a ser sua musa inspiradora. Se você gosta de um romance não pode perder essa leitura! O livro vai de simpatias para trazer a pessoa amada a mapa astral. Passando por universo particular e o drama do que escolher para estudar na faculdade.

Confesso que me identifiquei muito com o Fábio. Não me lembro de ter lido um livro tão gostoso, engraçado e dramático, sim o Fábio é um pouco dramático. (hehe)

Toda a narrativa do livro foi bem construída, diálogos e os próprios personagens que você vai conhecendo a cada página e se apaixonando por eles. O livro também conta com trechos de músicas que inspiram os pensamentos do personagem. (Vou deixar abaixo o link do Spotify)




Esse livro é para quem está procurando um leitura rápida porém apaixonante.

Playlist - Vou demorar um pouco mais de duas horas para te contar

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)