TUDO O QUE DEU CERTO COM RIVERDALE


No final de Janeiro de 2017, Riverdale, que já havia sido encomendada há um ano, foi ao ar na CW pela primeira vez. A série foi sucesso logo de cara e, antes mesmo do meio da primeira temporada, já teve uma segunda temporada encomendada (temporada que começou em outubro do mesmo ano). 

Quando vi falar sobre a série pela primeira vez, fiquei interessado, mas nada de especial. Pouco depois do lançamento descobri o quão boa era, e comecei a procurar mais sobre. Riverdale foi baseada numa série famosíssima de quadrinhos chamada Archie Comics, e, apesar de manter os personagens principais, muda bastante o foco. Enquanto os quadrinhos são totalmente focados para o humor, a série cria um clima extremamente sombrio, carregado de crimes e mistérios. Tráfico de drogas, assassinatos, traições dentro de famílias e muito mais nos aguarda nas ruas da cidade.


A escalação dos atores não poderia ser mais adequada. Os personagens parecem ter sido criados para os atores e atrizes que os interpretam. Todos eles têm suas histórias muito bem desenvolvidas e que sempre acabam se conectando de alguma maneira. Do todos os personagens, uma merece atenção especial ao meu ponto de vista: Betty. Num primeiro momento, ela parece ser a menina perfeitinha que não tem grandes funções na história, mas é inteligente, tem um senso investigativo invejável, leal aos amigos e, claro, precisa lidar com o lado sombrio que está ali dentro dela.

E por falar em personagens interessantes, lembram da Sabrina? A bruxa que fez sucesso entre 1997 e 2003 é, originalmente, uma personagem do mesmo universo. Boatos de um possível encontro da bruxa com a turma de Riverdale começaram a surgir recentemente, até que foi anunciado que a Netflix já está agilizando uma série (que, inicialmente, não terá ligação com o mundo de Archie e seus amigos) e a galera já está super ansiosa para um crossover.

Um trabalho que envolve personagens já conhecidos e famosos, uma história incrivelmente bem feita e viciante, um elenco excepcional e até mesmo regravações de músicas antigas, não parece algo que falharia com facilidade. Riverdale veio e, aparentemente é para ficar. Atualmente a série se encontra no nono episódio da segunda temporada e estamos super animados para o anúncio da terceira.

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)