TOMA-ME, DE LYSA MOURA





Toma-me é um romance escrito por Lysa Moura, e lançado pela editora Sonho de Livro. Este livro com um pouco mais de 400 páginas conta a história de Mia e Connor. Ela é uma jovem que viu sua vida ser destruída após a morte dos pais. Perdendo também todo seu dinheiro, Mia acaba indo viver nas ruas, onde passa por diversas situações difíceis e traumatizantes. É em um dia comum, que ela entra em um restaurante tentando conseguir alguma sobra de comida, que conhece Connor. Um homem bonito e rico, mas muito duro. Que mesmo após tratar Mia muito mal, acaba a resgatando de ser abusada em um beco de rua.

Depois de ter sido engano por alguém que tentou ajudar, Connor tem mantido seu coração fechado. Mas ele simplesmente não consegue ignorar a jovem de rua que encontra, e decide ajudá-la a mudar de vida, oferecendo um emprego na sua casa. Ele deixa bem claro que não quer nenhum envolvimento com ela, mas a cada dia que passam juntos fica mais difícil para Connor manter a resolução de não se abrir. 

Posso começar o livro dizendo que ele me chamou bastante a atenção por trazer uma protagonista em uma situação de vida bem incomum nos livros. Nunca tinha visto um personagem vivendo na rua, então foi bem surpreendente e impactante, porque Mia passa por situações bem pesadas, e fazem o leitor simpatizar com ela, até porque ela tinha um futuro promissor que foi destruído de repente. Além disso ela é uma mulher que não leva desaforo pra casa e que sabe se impor. Tornando fácil gostar dela.


Já Connor é outra história. Apesar da clara boa ação em ajudar Mia a sair das ruas, ele tem várias atitudes que fazem o leitor querer bater nele. Suas tentativas de se manter distante e frio, mesmo embasadas no que ele passou na última vez que tentou ajudar alguém, acabam sendo muito injustas com Mia, que nunca fez nada contra ele. Então demora um pouco mais para Connor nos conquistar. Mas posso dizer que depois que as coisas se acertam, ele se mostra um homem protetor e apaixonado.

Como tramas secundárias o livro trás uma história sobre vingança, que é a causa de muitos problemas entre o casal principal, e apresenta um pouco do romance entre um outro casal, que terá sua história mais aprofundada no livro seguinte da autora, que focará neles. Achei legal como as coisas acontecem em diferentes pontos de vistas, então o leitor fica sabendo de tudo por diferentes visões. Em alguns momentos achei que as coisas aconteciam rápido demais, apesar de a autora mostrar preocupação em mostrar a passagem de tempo, mas não foi nada que incomode a leitura.

Em Toma-me o leitor vai ter muitos acontecimentos para acompanhar, com uma dose certa de romance e diversão. E com direito a uma trilha sonora de muito bom gosto, que vai ter  importância no decorrer do livro. No final do livro é possível conferir a playlist e se não conhece alguma das musicas, vá atrás por que elas fazem parte e complementam maravilhosamente a história. Então curtam essa leitura, e esperem que logo vamos trazer uma resenha sobre o livro seguinte: Eu Amo meu Chefe.



0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)