ESPECIAL DE JANEIRO A JANEIRO: NOVEMBRO ON LINE, DE ALINE SANT'ANA

De Janeiro a Janeiro é uma série de doze contos, escrito por Aline Sant'Ana.
Cada livro é dedicado a uma leitora em especial, que escolheu a cidade, o nome dos personagens e uma música que inspirou a autora a escrever cada história.
Então vamos conhecer Chase e Blair em Novembro Online.


Chase é um escritor de fantasias. Ele é um pouco recluso, não tem mais seus pais e vive do seu dom de escrever. Sua única companhia no dia a dia é o seu cachorro chamado Mal, e uma vez por ano ele se junta aos três amigos para baterem papo, matarem as saudades, curtirem juntos e claro, fazerem o sorteio do famoso "Desafio do Escritor" que consiste em sortear quatro gêneros totalmente diferentes dos que eles já escrevem. E acreditem, esse ano Chase, Rodrigo, Alex e Zach terão um bela surpresa. Isso porque Zach resolveu ousar nos gêneros desses ano. A surpresa foi geral, mas a de Chase com certeza foi a maior. Romance Erótico era o que estava escrito em seu papelzinho e aquelas simples letras o levaram à outro mundo, o qual ele talvez não voltaria, já que não havia possibilidade de escrever um livro com esse tema.

O lance é tirar a venda dos seus olhos, cara. Você precisa ler sobre o assunto e tentar se conectar com a obra.

Blair é uma jovem escritora de romances nas horas vagas, porque sua rotina durante o dia é na sua loja de noivas. Ela acredita no amor, mas sabe como é difícil de encontrá-lo. Escrevendo seu novo livro, ela faz um convite a quem se interessa em ler seu livro e desse sua opinião. E é aí que o destino trata de enlaçar essas duas vidas. Um convite, algumas mensagens, vários e-mails (os quais eu amei) e no meio disse tudo um sentimento surgindo. 

A melhor maneira de amar está em poder demonstrar com gestos aquilo que diz o coração.

Tudo começa com um simples pedido dela, depois dele, e quando menos esperam eles já viraram amigos virtuais. O desenrolar desse conto é lindo e nos encanta expondo que mesmo atrás de uma tela pode sim, nascer um sentimento que impulsiona a muitos outros. 

Um conto lindo que traz o virtual para o real tanto na escrita quanto na vida. Fazendo assim que o leitor sorria sozinho, suspire e torça muito por suas histórias e por seus destinos. Amei conhecer Chase e Blair e bem, digamos que existem muitos deles por aí. O amor pode surgir do inesperado e se tornar o destinado num teclar de dedos e letras.

Tê-la foi muito mais do que um desafio, foi a realização de um sonho que eu jamais sabia que existia; não até alcançá-lo.


Curiosidade: Músicas temas
Conto: Mirrors, de Justin Timberlake
Série De Janeiro a Janeiro: De Janeiro a Janeiro, de Nando Reis

0 comentários

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)