Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

PROMETIDA, DE CARINA RISSI



Prometida faz parte da série Perdida, que começou anos atrás contando a história de Sofia, uma jovem do nosso tempo que foi para no século 19, e encontrou o amor por lá. Nesse novo livro, a história foca em Elisa Clarke, a irmão mais nova de Ian (protagonista dos primeiros livros), que por causa de um único beijo, acabou noiva de Lucas. Se por um lado, isso não teria problema já que ela é apaixonada por ele, também significa que por causa do escândalo, ele foi obrigado a pedi-la em casamento, e não era assim que ela planeja começar sua relação com ele.

Mas por causa do segredo de Sofia, Elisa acaba estragando as suas chances de um casamento apaixonado. Agora anos depois, seu noivo está de volta da Europa, e os dois vão ter que lidar com seus corações partidos, intrigas, suspeitas e um amor que os dois achavam ter deixado de existir a muito tempo. 

Este livro é o quarto da série, e o primeiro a focar na jovem Elisa. O leitor familiarizado com a série Perdida, a conhece como uma jovem educada, doce e apaixonada pelo irmão Ian e a cunhada Sofia, de quem é muito próxima. Sua vida calma e entediante começa a mudar quando ela conhece Lucas, um estudante de medicina que está de passagem na vila, e os sentimentos entre os dois flui de forma rápida e doce. Tudo parece caminhar muito bem, porque Lucas é um personagem muito cativante, e é fácil para o leitor se apaixonar junto com Elisa.


O problema é que as coisas se complicam e devido ao pouco tempo que Elisa foi obrigada a estar na época de Sofia no futuro, mentiras são contadas e mudam completamente o relacionamento dela com Lucas. Durante muito tempo no livro o leitor vai querer bater no casal, porque eles mesmos conseguem complicar as coisas. O fato de omitirem seus sentimentos para se protegerem só causa ainda mais sofrimento. Mas mesmo quando as coisas estão tensas entre os dois, o livro é um enorme prazer de ler. O modo como são apaixonados, e como tentam terrivelmente serem indiferentes um com o outro trás muita diversão a leitura.

Também temos a participação do nosso outro casal favorito Ian e Sofia, e a presença das filhas pequenas deles, que tornam a leitura ainda melhor e dão um gostinho de como tem sido a vida do nosso casal após seus livros. O livro trás além de todo o romance de Elisa e Lucas, cenas bem divertidas envolvendo todos os seus familiares, e um enredo secundário envolto em perigo, que coloca nosso casal em risco. E ainda temos a participação de um personagem que apareceu em um livro anterior e que foi uma surpresa.

Prometida é a prova de que Carina Rissi não perdeu o jeito em criar uma história de época com um tom mais atual, recheada de humor, romance e um enredo que prende o leitor até o final. E pelo que parece haverá outro livro da série, envolvendo um novo casal. Então tudo indica que teremos mai um gostinho desse universo maravilhoso criado pela autora. 


Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.