Header Ads

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?node=16337903011&pf_rd_m=A3RN7G7QC5MWSZ&pf_rd_s=merchandised-search-1&pf_rd_r=25NB0E9QZ77ARZK9R4XS&pf_rd_t=101&pf_rd_p=016d5e8e-fbd7-4556-89df-e2fa66391ee3&pf_rd_i=16337903011&linkCode=ll2&tag=maravilhdesco-20&linkId=fd09f073782dbee08f43fefbb4db448b

OS MISTÉRIOS DE SIR RICHARD, DE JULIA QUINN





Neste último livro da série Quarteto Smythe-Smith, a autora Julia Quinn nos apresenta a Iris Smythe-Smith mais de perto. Quem já leu os outros livros do quarteto sabem que Iris é aquela que mais detesta a ideia de participar do concerto anual da família. Apesar de, ironicamente, ela ser a única entre as musicistas que realmente sabe tocar um instrumento musical. E é em um desses detestáveis concertos, que ela conhece Sir Richard Kenworthy, que parece bastante interessado nela, sem Iris entender o por que.

Richard é um baronete, e por isso sem grande fortuna. E apesar de ter um titulo e ser bonito, ele não tem tempo para arranjar uma esposa do jeito convencional. Ele precisa se casar o mais rápido possível, e ele percebe em Iris a mulher ideal para o seu plano. E a cada dia que os dois interagem, Iris e Richard percebem o quanto se dão bem. Mas Richard sabe que não pode perder tempo, então mesmo com culpa, ele precisa criar uma situação que acelere esse casamento.

Como o titulo do livro já diz, existe um grande mistério envolvendo Richard e sua necessidade de casar rápido. Fiquei bem curiosa, e gostei de como o livro não deixa revelar esse segredo antes da hora, sem dar nenhuma dica. Apesar de parecer que Richard é um homem manipulador, ele sempre demonstra culpa, quando pensa no que precisa fazer. Sendo uma pessoa naturalmente atencioso e charmoso. E a escolha dele por Iris, não foi algo pensado exclusivamente com a mente. Ele percebe nela qualidades necessárias a uma esposa, e eles formam uma ligação muito legal no decorrer do tempo. 


Iris é uma garota que sempre passou despercebida pelos bailes londrinos. Por isso, ela acaba desconfiando da aproximação de Richard, mas o jeito atencioso e divertido dele, vai conquistando ela a cada dia. Ela é muito racional, e considerada por quem a conhece muito bem, pouco emotiva, mas ela é muito apegada a família, e é muito consciente do que se espera dela, e do que ela quer pra sua vida. Um menção ao fato de o livro trazer bastante sobre a literatura da época, mencionando inclusive a famosa autora Jane Austen, que particularmente adoro.

Considero este o segundo melhor livro da série, atrás apenas de Uma Noite Como Esta. Porque o casal se dá muito bem logo no começo. E achei muito interessante, e divertido, como os dois começam a se atrair, com Richard tendo seus motivos para tentar se manter afastado, enquanto Iris mostra aquele inocente questionamento sobre o porque de o marido evitar um relacionamento mais intimo.

Pode ser meio repetitivo dizer, mas Julia Quinn mantem seu padrão de escrita aqui, entregando uma obra romântica, bem caracterizada da época, divertida, e com sua medida certa de drama. Os Mistérios de Sir Richard se torna o final perfeito para essa série, e o leitor pode encontrar a resenha de todos os livros, aqui na página da MD.



Nenhum comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)

Tecnologia do Blogger.